problemas com MOTION BLUR

Por: LGASPAR  

Em: 26/08/2006 03:49

Olá galera!!! estou tentando fazer uma imagem stil em que um carro pareça estar em movimento, para isso acredito que deva usar o MOTION BLUR, mas o caso é que tentei de tudo e não deu efeito nenhum. estou usando o max 8, e gostaria da ajuda de vcs... um abraço a todos.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Olá, LGASPAR! Vc tem que clicar com o botão direito do mouse nos objetos que quer que tenha o efeito e ir em "Properties" (propriedades), lá no finalzinho vc clica na opção image e dá um valor para o blur! Espero que seja isso que esteja querendo!
valeu pela resposta Edson, mas eu já fiz isto e não deu resultado, não sei se é um BUG do max 8. mas também tenho uma outra dúvida: é que quando aplicamos o efeito de movimento em um carro, sabemos que ele teoricamente está indo de um ponto ao outro, então entendo que o efeito deve representar este sentido do deslocamento, mas não vi nada sobre ajustes para isso. se alguém entendeu o que eu tentei explicar...rsrsrsrs... ficarei grato por uma dica... abraços.
oie!! LGASPAR! Acho que vc está esquecendo o principal, que é animar o carro em alguma direção, pra que o efeito apareça!!! Quarquer coisa que esteja parada, não gera Motion blur... Se for isso, faz o que eu te falei que vai dar certo!!!
Tem mais um detalhe para que o motion blur funcione, vc tb tem que habilitar ele no render scene, se vc estiver usando o scanline ele se encontra na aba render.
Oi Lgaspar, tudo bem? O efeito de Motion Blur básico do Max é bem tranquilo mesmo. Você precisa animar o objeto, claro, porque é pela animação que ele funciona. E não vai adiantar renderizar a cena no Frame 0, porque se ele está animado o 0 ao 10, por exemplo, a parte onde terá maior velocidade será no Frame 5, então, renderize no Frame 5. Para aplicar o Motion Blur, é como o pessoal disse, seleciona o objeto, clica com o botão direito, escolher a opção Properties e habilita a opção Object no grupo Motion Blur. Assim já é para aparecer no render sem problema. Ainda tem outras formas de criar Motion Blur, como o Multi-Pass Effect que tem na Câmera, ele é bem melhor, mas o tempo de render é bem maior. Abraços
Valeu mesmo galera, consegui fazer o efeito. como sempre, o forum está resolvendo minhas dúvidas... um abração pra todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.