problema com viewport do max - afetando tb o render

Por: zulmar jr  

Em: 29/08/2006 00:30

Olha, pelo que sei e é o que acontece aqui, a vista Perspective tem um limite de zoom! Então, vai depender do tamanho dos objetos em relação ao mundo do Max!
Tem como eu resolver isso sem mudar o tamanho dos objetos?
Pessoal, voces estao usando um valor muito baixo para o FOV na view perspective, experimentem usar a ferramenta Field of view (canto inferior direito da tela do max, ao lado do pan ">") e aumentem a lente da camera, esse problema vai ser sanado. Nao sei como o MR reage a isso, zulmar, cria uma camera a partir da view perspective (Control + C) e veja qual é o valor para a lente dela, eu acredito que esteja com um valor muito baixo. Abraços!
"HAWF" disse: Pessoal, voces estao usando um valor muito baixo para o FOV na view perspective, experimentem usar a ferramenta Field of view (canto inferior direito da tela do max, ao lado do pan ">") e aumentem a lente da camera, esse problema vai ser sanado. Nao sei como o MR reage a isso, zulmar, cria uma camera a partir da view perspective (Control + C) e veja qual é o valor para a lente dela, eu acredito que esteja com um valor muito baixo. Abraços!
8:) qual é um valor bom para este parâmetro?
DEUS é maior!
Nao existe valor correto, se voce está na viewport perspective vc nao tem limites, nao é? Olha, acabei de ver aqui no meu max (7.5), por padrao a viewport perspective tem um FOV de 47mm aproximadamente e o objeto aparece cortado, eu acredito que seja um bug do max, pois eu usei a ferramenta FOV, dei um valor de aproximadamente 100mm, o problema sumiu, crie uma camera atraves da view (control + C), depois mudei o FOV pra 24mm e deletei a camera, ou seja, a viewport perspective assumiu o FOV de 24mm e os objetos nao estavam sendo mais cortados. :seila:
8:) André: neste post vc disse q era: 0,01 ray bias http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=195
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Era 0,01 que eu usava na época que trabalhava com maquete, porque eu também trabalhava em escala real. Sabendo o que modificar, é muito melhor trabalhar em escala real, principalmente pelo problema das modificações. Esse lance da sombra era percebido em telhados e objetos menores. Ele faz a sombra começar a ser traçada a partir de 0,2 unidades do objeto. Num modelo muito pequeno aparece o defeito, porque essa distância fica muito grande. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.