visualizar o L?BULO da photom?trica?

Por: zulmar jr  

Em: 13/09/2006 00:30

8:) pessoal entrei no site: http://www.vg2max.spb.ru/ este q tem na home da 3d1... e estou tentando achar o plugin para visualizar o Lóbulo dos arquivos IES para o max 8, mas o site é todo russo dai não encontrei :oops: :(:( alguem poderia me ajudar ou passar o link direto? sim... e se alguém souber como utilizar o lugin e quiser dar umas palavrinhas aqui eu agradeceria ;) pq ate agora não entendi muito bem como ele funciona e oq ele faz :?:
DEUS é maior!
http://www.vg2max.spb.ru/config/plugins/VGPlugins/IESView.dlx tem o menu né? na lateral era só clicar na desenho da luz hehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: http://www.vg2max.spb.ru/config/plugins/VGPlugins/IESView.dlx tem o menu né? na lateral era só clicar na desenho da luz hehe
8:) colega fala serio! nunca irira pensar q cada "desenhozinho" daqueles era uma coisa diferente :-P não ia achar nunca! obrigado. Ei, mas me diz uma coisa... como é q usa vc sabe?
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem? O site do russo tem umas ferramentas muito boas, instalei umas aqui e funcionaram perfeitamente, mas o IES View eu simplesmente não encontro no programa, coisa que não me acontece desde o Max 2 eu acho!!! Até achei que era isso que o Zulmar estava perguntando, como usar o bichinho. Eu vi que a extensão é DLX, já achei muito estranho, porque DLX não é uma extensão comum para o Max, dei uma pesquisada e parece ser extensão de exportação. Vasculhei o Max inteiro atrás dele e não encontrei, apesar de ter instalado sem o menor problema ou mensagem de erro. Pelo amor de Deus, será que alguém encontrou ele no Max? Granella, socorre a gente, o que é essa extensão DLX? Abraços
Também instalei e procurei em todo lugar. Eu também não achei esse plugin em lugar nenhum...
Sergio Feitosa
Olá! Calma, calma, "seus problemas acabaram" :lol: ...brincadeira. Olha se não estou enganado DLX é um script :seila: isso mesmo é um bendito script onde seu autor precisou usar recursos onde o MAXScritp não da o apoio, tal como funções de matrizes, criar novas classes etc... Como a discreet gosta de mudar o nome DLX é nada mais que uma DLL e todos os outros plug-ins. To no lab da facul (plena sexta-feira quase 23h e implementando algumas coisas em um SGBD :-P vai gosta de estudar heimm) então como disse to no lab e não tem como testar mas talvez ele não tenha sido lido vai la no plug-in manager procura ele na lista e ve se ele ta como loaded se não estiver clica com o botão direito do max e da Load e como é um script deve ta na guia Utility por default DLX fica la, a não ser que o autor tenha implementado em outro lugar... Saindo daque la pelas 2 ou 3 da manha chegando em casa (vo tomar umas né) eu vejo isso certinho. ;) Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Olá pessoal! Eita script doido desse russo, pelo amor. Bom desculpa não ter respondido antes so fui mexer no max hoje. Caso alguem ainda não conseguiu vamos la..... Primeiro coloque o plug-in dentro da pasta plugins do MAX e da um start no max. Adicione qualquer luz do tipo photometric, por que? porque ele usa essa luz selecionada para fazer o render preview. Com a luz selecionada digite no Listener IESView() e voalá :D abrirá a janela para ser localizado os arquivos *.ies junto com o preview ao lado. É isso..... alias ele é meio doido, tome cuidado para não selecionar luzes standard e nem selecionar as target das photometric senão ele fecha o max :demo: Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Olá Granella, tudo bem? Valeu pela dica. Eu já estava ficando louco aqui, simplesmente porque eu também não encontrava esse plugin em lugar nenhum. Esse plugin irá me economizar um bom tempo com testes dos arquivos IES.
Sergio Feitosa
ESSE É O CARA!!!!! Grande Granella, sabia que você resolveria!!!!!!! Esse cara tinha que ser Russo mesmo né? Porque para fazer dessa forma, só lá na Russia mesmo né? :) :) :) Valeu mesmo Granella, é um troço muito útil para ver IES. Agora só precisamos ver qual é o super-herói do Casseta que você é né? Pela sua frase de entrada. :) :) :) :) Abração
8:) desculpe a ignorância, mas aonde é q fica isso: Listener IESView()
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.