Estudar animação no Exterior vale a pena?

Por: Alejandro  

Em: 13/09/2006 02:52

Eae Alejandro, blza? Pois eh, eu não queria gerar polemica tb. Só que a questão do tópico era outra, e o comentário do nosso colaborador não tinha definitivamente nenhum outro proposito senão tirar chacota da minha opinião sobre a sua pergunta. Até pq em nenhum momento sua pergunta foi o alvo do post dele. Infelizmente pra mim, isso eh falta de respeito. Agora, se o Hardcore achou q eu faltei com o respeito, peço mil perdoes pois não era a minha intenção. Não é o caso de eu querer o necessário para ser feliz, mas digo por experiencia que existem coisas (pra mim) mais importantes que dinheiro. Dinheiro eh a consequencia do seu bom trabalho, e não a causa. No meu atual emprego, na area industrial, trabalhamos com valores que 90% de nós talvez não venham a ter acesso jamais. Vejo compras de valores exorbitantes a nivel pessoal que sinceramente eu teria vergonha em gastar. Ou vc acha que com tanta gente passando fome por aí, gastar 40 mil reais numa garrafa de whisky que vc nem vai chegar a beber vale a pena? Mas são pessoas que não tem mais onde gastar grana. E vivem escondidas. Carros blindados. Não vão a praia. Não podem sair tranquilos de casa. E não podem ficar em casa tranquilos. Por isso eu vejo as coisas de maneira diferente. Quanto a ir pra Espanha, eu sou neto de espanhóis, e por isso eu quero ir pra lá, pois se eu trabalhar no periodo de um ano lá, tenho a cidadania garantida, sem precisar esperar a burocracia que seria minha mãe tirar a cidadania para q depois eu a tirasse. Mas isso é um projeto pro futuro, pois confesso que ainda engatinho na área de 3D. Ainda posso aprender muita coisa aqui no Brasil para pensar no exterior depois. É questão de investimento. Se tu tem condiçoes de estudar fora e acha q vale a pena, não espere pra ir. A vida vai passando e se vc deixar seus projetos pra depois, eh possivel que nunca mais vc consiga retomá-los. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Oi, Já pensei nisso também, mas dependo de mim mesmo, trabalho e estudo ao mesmo tempo, e digo, esta área é muito cara, além de comer, verstir e morar, preciso também de atualizar o computador, comprar livros e ainda conseguir tempo para estudar e trabalhar no Max $$$ puxa! é mui trabalhoso. E olha nem acesso a Net eu tenho, sempre utilizo no trabalho. Ha 5 anos eu havia parado de estudar o Max e só agora retomei quando terminei a faculdade, me surpreendi, tudo agora está mais fácil, acesso a plug in, livros e tutoriais com didáticas melhores, foruns, acesso a profissionais que já atuam na área, isso não tinha antes. Creio que agora seja mais fácil de estudar sem ter que viajar, mas concordo com Hardcore, se vc tem condições vai em frente. Será mais rápído e atualizado, tudo vai depender do seu empenho também. Tudo isso se chama trabalhar para ganhar dinheiro, ficar rico é outra história. Sucesso. Caso não viage convido vc a estudar muito com todos aqui na 3d1.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.