Estudar animação no Exterior vale a pena?

Por: Alejandro  

Em: 13/09/2006 02:52

Fala ae pessoal, não sou profissional, gosto muito de animação em 3D como muitos aqui.Creio eu que estou em um nivel inciante para intermediario na area,só aprendi através desse site e redpixel, que por sinal foi muita coisa e agradeço .Estou terminando a faculdade de Publicidade agora no final do ano. Como sei que muitos tambem tem essa duvida.Vamus a questão: Eu tenho muita vontande de morar na espanha, porem li em varios foruns pelo google que o negócio eh EUA, para estudar e trabalhar com isso.Queria saber a opnião de vcs , de relatos, QUANTO CUSTA EM MÉDIA,escolas boa pra indicar,etc. De preferencia leiam o depoimento de um cara conhecido como ANTROPUS muito interessante nesse link: http://www.3d4all.org/foruns/archive/index.php?t-9912.html Obrigado e aguardo a opnião de todos conhecedores da questão.
olha amigo, concerteza quem entende mesmo de modelacao/animacao 3D nao fica aqui, o mercado fora valoriza muito mais seu trabalho e lhe passa uma experiencia formidavel. quanto ao seu nivel, oq vc poderia fazer eh efetuar alguns cursos aqui mesmo, trabalhar mais a fundo seu 3D pra melhora-lo cada vez mais, nao atraves apenas de tutoriais entregues por websites, mas sim fuçando o programa e suas ferramentas. Desde 2001 que eu mexo no 3dstudiomax, na epoca tinha comprado no camelo um duplo CD do 3dstudiomax 4.0, ai eu traduzi no babel fish o tutorial do proprio programa e comecei a ver o que conseguia. Desde entao com o passar do tempo fiz otimos trabalhos, me especializei em maquetes 3D, com todas as tecnicas de modelacao, texturizacao etc.... isso tudo sozinho e com o tempo, sem ajuda de tutoriais nacionais e cursos especializados. em 2003 pela primeira vez entrei em um site nacional a procura de um tutorial para um efeito que estava querendo fazer, entrei no www.3dzone.com.br (hoje extinto). Lá tinha tutoriais bacanas e aprendi altas coisas, um ano mais tarde descobri esse aqui www.3d1.com.br mas nunca aperecia duvidas, mas esse ano comecei as tecnicas de animacao com bones e fui obrigado a me registrar no forum pra tirar duvidas. Valew.
Bom, continuando na linha da sua pergunta. Se tem condições e oportunidade, o que você está fazendo aqui ainda? Vai pra lá, estuda, se dedica bastante e a chance é grande de por lá mesmo vc ficar com um emprego top top ganhando em dólares e andando de cadillac escalade com 17 telas de dvd dentro rs! Abraço Lucas
Eae Alejandro, blza? Realmente as declarações do Antropus são mto boas. Eu tenho pretensão de estudar em alguma universidade da Espanha. Só não fui ainda pela falta de informações... e um pouco pela falta de dinheiro tb... hehe. Mas tudo é questão de investimento. Eu acho q qqer forma de investir no seu progresso profissional eh válida. Seja aqui ou fora do país. O importante é não ficar parado. Não achar q sabe tudo ou ter preguiça de aprender. Sou mto a favor do q o Antropus disse. Não quero trabalhar pra ficar milionário. Quero trabalhar pra viver bem. Estar numa empresa que eu tenha vontade de levantar da cama pra ir trabalhar e no final do dia eu nem preceba que está na hora de ir embora. Isso se consegue em algum pequeno ou médio estudio mesmo, com colegas de trabalho legais, que vc possa ter uma convivencia boa dentro e fora da empresa. Pra mim isso vale mais do que dinheiro. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
rsrsrsrs... A única empresa que eu teria vontade de levantar da cama para trabalhar ou seria a minha própria empresa, ou uma que eu ganhasse uns 8.000 dólares por mês. Trabalho por dinheiro e faço tudo pensando em como ganhar mais... tratando-se de coisas físicas, pra mim o que vale mais do que dinheiro, é muito, mas muito dinheiro. Sem essa que dinheiro não trás felicidade, respeito sua opnião, mas em tempos atuais isto pra mim é farsa. Abraço Lucas
eh, negocio eh trampa na PIXAR. heuheuehuehuehue e olha q tem uma pá de brasuca la ein.
Cara, respeito a opinião de todo mundo. Só acho que você pegar um depoimento, um ponto de vista alheio, pra firmar o seu é muita falta de respeito. Pelo menos de onde eu venho é assim. Mas tudo bem, não vou gerar polêmica. Talvez por eu ter vindo do interior, ou por eu já ter visto pessoas que tinham tudo, perderem o que tinham da noite pro dia, e não terem ninguém pra se apoiar qndo precisaram, tenha me feito ver as coisas de uma forma diferente. Valorizo por demais as minhas amizades e os bons contatos que consegui fzr com o pessoal de CG. Tenho poucos contatos ainda, é verdade, mas todos sempre estão dispostos a ajudar qndo preciso, assim como eu ajudo como posso qndo eles necessitam tb. Cada um com sua escala de valores, não vou julgar, mas peço que não me julguem tb. Abraço e sucesso a todos, Ricardo Montes
Sem gerar polêmica.... vc passou a desrespeitar minha opnião no momento que disse que firmei meu ponto de vista a partir de um alheio. A situação no interior, na praia, no campo, na cidade é mesma, o que varia é a escala, dinheiro sempre falou mais alto e sempre vai falar me desculpe, inclusive na hora de gerar contatos e ganhar mais dinheiro ainda para que a perda de um dia pra noite não aconteça. O que difere é a maneira como vc administra o dinheiro na sua vida. Se quer ser igual ao Roberto Carlos e ter um milhão de amigos ótimo, mas garanto que ele não doou cds a eles e nem shows de graça fez a todos e se fez ou doou, era na época ue podia fazer isto. Muito importante o lado humano para administração de dinheiro na vida, mas viver sem ganância, cobiça realmente não é pra mim. Não me leve a mal, é interessante este tipo debate para ampliar opniões (as minhas por ex.) Só reforçando ao colega do fórum, se tem oportunidade e dinheiro, não pense duas vezes... curso no exterior e principalmente trabalho no exterior é oura coisa. Abraço Lucas
Na minha opinião, vc pode se tornar um grande profissional tanto aqui, quanto lá fora! Uma coisa que muita gente faz é comparar o nosso País com países de 1º mundo! Isso está na cara que vamos sair perdendo! Para mudar isso temos que cada vez mais pensarmos no que fazer e quem colocar no comando! (Temos uma boa oportunidade agora em outubro....) O que não tem aqui é gente de coragem para enfrentar os obstáculos, pois tem muita gente boa no 3d no Brasil que acaba indo lá fora buscar oportunidades! Sendo que aqui falta investimento para poder levar o negócio a diante! Dinheiro não é tudo! O ideal é estar fazendo o que gosta! Vamos evitar discussões, galera! Vamos nos concentrar a responder a pergunta do colega Alejandro!
Poh galera valew por algumas opniões, mas não quero gerar conflitos.Cada um com seus ideiais e objetivos.Eu particulmente penso alto,muito alto,e quero correr atras dos meus objetivos sem passar por cima de ninguem e de maneira honesta.Só isso..o céu eh o limite.Agora eu respeito aqueles que querem o suficiente para ser feliz.. Mas ae o Toggy bom saber que tu ta afim de ir pra espanha poh meu sonho de futuro eh viver la...talvez vou ter adiar um pouco para ir tentar fazer um curso nos EUA, mais no mais agente podia trocar uma ideia de como ir pra la e tal... Mais ae galera ...geral falow ..falow, mas naum falow nada....Gostaria que os que conhecem historias veridicas e opnião e duvidas concretas a respeito de valores de $$,qualidade e custo beneficio se prontificasse... Um abraço a todos e obrigado de qualquer forma.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.