opa,
a 1 mes +/- eu comecei a me aprofundar mais com animacao, e comecei a estudar bones e todos os seus processos derivados (Hsolvers, links, skin etc...). Tive diversas duvidas e utilizei o forum e gracas a deus eu to praticamente "pegando as manha".
Eu entendi sua duvida e sei qual eh o seu problema, vc precisa ajustar uma estrutura de bones compativel com o skin, ou seja, nao adianta meter um bone fininho no tronco do corpo pq na hora de linkar com o skin ele nao vai acompanhar mesmo.
Utilize a ferramenta: Characters > Bone tools > Fin adjustment tools.
Com essa ferramenta, que inclusive nos tutoriais de bones aqui do site fala sobre pra que serve e como usar, procure "engordar" ou deixar em uma escala bem compativel com os membros q vc for linkar.
Olhando pelas diversas viewports, analise se os bones estao preenchendo certinho o espaco do skin, nao eh possivel preencher o espaço 100% pq nem da mesmo... mas procure deixar o os bones mais proximo da malha, feito isso concerteza ao linkar e movimentar os bones a skin ira acompanhar:
Como vc deve estar fazendo:
Se proporcionalmente seu skin eh mais "gordo" que esse esqueleto, eh provavel que partes do corpo como o tronco por exemplo que esta distante da malha nao linke e portando nao vai acompanhar.
O correto:
Note como o esqueleto encorpou apos dar uma ajustada com os Fins, provavelmente a skin a ser utilizada para essa estrutura deve ter essa mesma escala.