Volante de cofre, me ajudem.

Por: 3dmaniaco  

Em: 26/09/2006 16:30

olá amigos, eu estou criando o site de uma empresa, e tenho que criar a modelagem de um dos produtos da empresa, modelei tudo direitinho, mas estou com uma duvida, eu preciso criar em volta do volante, onde a pessoa segura para girar, um monte de tracinhos bem fininhos, para a mão da pessoa não escorregar, qual a forma mais facil de se fazer isso ? qualquer ajuda é bem vinda, desde já agradeço.
O homem dos tracinhos, hehehe Bem eu fiz algo parecido nesse http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16613 usando a Star do Shapes ai tu configura p ter varias pontas, arrendondadas e tal... depois eh so extrudar Com certeza tem mais jeitos...
Oi 3dmaniaco, tudo bem? É uma ótima dica do Heuew, porque assim as saliências serão de verdade em 3D. Você pode fazer também com um mapa de Bump, neste caso as saliências serão simuladas com sombreamento, fica bom também, mas é mais indicado quando for ver o objeto mais de longe e não paralelamente. Como seu objeto está em primeiro plano, pode ser melhor fazer as saliências de verdade. Se o seu modelo já está em Lowpoly, pode ser melhor modelar as saliências diretamente nele. Neste caso, você deve criar Edges para subdividir a lateral do volante, depois, seleciona um polígono sim e outro não, para ficar intercalado, e usa o Extrude do próprio Editable Poly para criar as saliências. Abraços
hahahaha essa foi boa, o homem dos tracinhos, eta Sr heuew, fica me zoando viu rrssss. Então Sr heuew, Pelo que eu sei, a STAR só permite 100 pontas, e fica meio com parecendo uma engrenagem, mas eu preciso bem pertinho. Ae Sr heuew, um abraço do homem dos tracinhos rrssss
hauauah... Ei, seguinte.. tu saca do editor de materiais? pq tem o seguinte: Vc pode fazer um material q seja hora branco, hora preto... ai tu aplica. Não direito fazer isso pq to estudando so modelagem no momento, mas sei q pode ser assim. pq o render vai interpretar como alto e baixo revelo, o preto e o branco... ai vc pode abusar tb de tons de cinza e nao precisaria vc modelar p parecer os famosos trancinhos, hehehe qq coisa, da uma olha nesse topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16683 Mas com relação a primeira opção q citei, vc pode fazer um circulo dentro da star, da um attach e depois extrudar, q vai ficar um furo no meio, não usa booleanas p, p exemplo, fazer um cilindo no meio e depois subtrair ele da star... as boolenas q tanto amava no AutoCAD aqui são abomináveis, deixam a malha um horror... depois vc poderia encaixar so a parte de fora no volante q vc ja tem. Ou entao, vc extruda a star assim mesmo, e depois deleta as faces... os polygons q vc nao quer, ou seja, os de dentro, e deixa so os da lateral. vai ficar parecendo a capa de um pneu.. ai tu encaixa la. Tu entendesse? Abraços
se for só imagem still um modo de fazer é tb com o zbrush!! fica muito legal!!! nele vc usaria um mapa de opacidade pra fazer os chanfrinhos
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Uma dúvida meio ridícula, mas como eu posso arredondar as pontas da Star?
Eu faria com Bump ou displace.. hehehe. bem mais facil. rsrsrsrs :-P abraço
Solid-Snake, Nos parâmetros da star, da p arrendondar, eh so mudar o fillet radius 1 e fillet radius 2...
Valeu Heuew pela resposta Acho que arredondando as pontas irá tirar esse efeito de engrenagem que você fala.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.