Eae Andrex, blza?
Qndo vc habilita a janela do render apertando o F10 como disse o nosso amigo anteriormente, vc tem dentro dessa janela diversas opções de renderização, inclusive como definir a saida e o numero de frames à serem renderizados.
Dentro da janela do render (F10) vc tem a opção Render Output. Clique na opção "Files...", escolha um nome para o seu arquivo e uma opção de extensão. Vamos usar um arquivo ".avi" como exemplo aqui. Determine o local do seu HD onde vai ser gravado esse arquivo e pronto. Vc já pode fzr um videozinho.
Agora vc tem q ir na opção Time Output. É a primeira da janela de render. Lá vc determina o numero de frames a serem renderizados. Ou seja, o "tempo" do videozinho.
Single - Renderiza o frame que está determinado na viewport.
Active time segment - Renderiza todos os frames.
Range - Renderiza os frames que vc determinar de maneira linear, ou seja, do numero do primeiro frame até o último.
Frames - Renderiza apenas os frames que vc determinar, independente de estarem juntos ou não.
O negócio do Smooth, eu creio q tu tenha transformado em Editable Poly ainda com o Smooth ativado. E isso infelizmente até onde eu sei não tem volta.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço e sucesso,
Ricardo Montes