2 Duvidas bem ridiculas

Por: Andrex  

Em: 26/09/2006 19:39

1° Alguem poderia me dizer como renderizar(que botão que eu aperto) 2° To com um problema,eu tava modelando um objeto e coloquei um smooth(turbosmooth)e quando o desliguei o pc e religuei,tinha sumido tudo na tela de Modify,não tinha Editable Poly e o turbosmooth,mas o smooth tava na malha e ficou amazernada,e ficou ruim pra modelar pq ficou com muitas faces,como eu faço pra retroceder isso? Tomara que tenham entendido isso Valeu pessoal!
Um mundo herege, que as vezes, nos encanta. ________ Flickr
hum........ aperte : F 9 pra renderizar direto do jeito q estiver na view F 10 caso vc precise configurar alguma coisa para apos ser renderizado apertando ele aparecera um painel q podera fazer o msm agora para o sua otra duvida acho q e bug do teu 3ds eim.. agora desfazer isso acredito eu q n tera como o unico jeito sera refazer a sua modelagem
No Hope = No Fear
o do smooth vc respondeu certo,mas não era oque eu queria ouvir auhhuahuauhahu mas eu queria saber pra renderizar uma animção qaudro a qaudro entendu,não uma imagem normal,mas uma animação valeu!
8:) da uma procurada na seção de tutoriais deste forum. ;)
DEUS é maior!
Eae Andrex, blza? Qndo vc habilita a janela do render apertando o F10 como disse o nosso amigo anteriormente, vc tem dentro dessa janela diversas opções de renderização, inclusive como definir a saida e o numero de frames à serem renderizados. Dentro da janela do render (F10) vc tem a opção Render Output. Clique na opção "Files...", escolha um nome para o seu arquivo e uma opção de extensão. Vamos usar um arquivo ".avi" como exemplo aqui. Determine o local do seu HD onde vai ser gravado esse arquivo e pronto. Vc já pode fzr um videozinho. Agora vc tem q ir na opção Time Output. É a primeira da janela de render. Lá vc determina o numero de frames a serem renderizados. Ou seja, o "tempo" do videozinho. Single - Renderiza o frame que está determinado na viewport. Active time segment - Renderiza todos os frames. Range - Renderiza os frames que vc determinar de maneira linear, ou seja, do numero do primeiro frame até o último. Frames - Renderiza apenas os frames que vc determinar, independente de estarem juntos ou não. O negócio do Smooth, eu creio q tu tenha transformado em Editable Poly ainda com o Smooth ativado. E isso infelizmente até onde eu sei não tem volta. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
ToGgy - Cara valeu vc respondeu tudo oque eu queria ouvir,vc só pode ser professor auhuhauhauhahuauh Valeu mesmo,mas a 2° duvida então não tem volta,ok então infelizmente Obrigado Ruan e ToGgy por responderem!
é, realmente tb nao conheço um jeito eficaz pra voltar o modelo antes do somooth. uma solução possivel sereia verificar a pasta autoback do 3dsmax, porque o max salva automaticamente o arquivo que vc esta editando em intervalos de tempo determinados, pode ser que vc consiga recuperar ao menos em parte seu modelo antes do problema. se vc nao precisasse mais modelar no seu objeto uma solução apenas pra reduzir faces seria a utilização da modifier optimize ou multires, que diminuem as faces dos objetos, mas pra editar depois fica inviável, só memso pra efeito de redução de faces. abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Andrex, tudo bem? Na seção Artigos do site tem algumas matérias que podem te ajudar muito, explicando como renderizar para impressão e como renderizar animação para ver no PC e também na TV. Os links são: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Sobre o seu problema com o Mesh Smooth, se você colapsou o modificador na malha, não tem como voltar atrás. Não colapse o modificador na malha, fique com ele sobre o modelo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.