Oi a.giardino, tudo bem? O tratamento com UCS no AutoCAD é a parte que o pessoal mais sente dificuldade na hora de modelar em 3D, mas é só questão de prática e de entender como ele funciona, depois fica tão fácil e tão mecânico que você muda sem pensar. O UCS é o plano de desenho do AutoCAD, você só pode desenhar onde está o UCS. Você começa o desenho com o UCS no chão, então, tudo vai bem, até que precisa desenhar por exemplo na parede. Com o UCS no chão é impossível, porque o plano da parede é perpendicular ao chão, ou seja, ao UCS. Se você mudar o UCS para o plano da parede, poderá desenhar nele sem problema. Todo mundo empaca nessa parte da porta, é normal. Use sempre o UCS de 3 Pontos, é o mais fácil e sempre dá certo. Você precisa dar 3 pontos para falar onde ele deve colocar o Plano de Desenho. Pense num eixo de coordenadas x,y O primeiro ponto será a aresta do eixo, ou seja, o ponto de base do eixo de coordenadas, o segundo ponto será X e o terceiro será Y, assim, você coloca o UCS onde quiser. Quando precisar desenhar no chão de novo, basta clicar no ícone do World, para o UCS voltar para o chão. Os comandos 2D como o Offset são vão funcionar se o UCS estiver no mesmo plano da linha que criou. Você deve desenhar a linha e editar no mesmo UCS, caso contrário, ele vai falar que o UCS não é igual e não vai deixar fazer. Sobre anexar imagem na mensagem, é bem simples, siga as instruções que aparecem logo abaixo do quadro onde você digita a mensagem aqui no fórum. Arquivo já é mais complicado, você terá que hospedar em algum lugar na internet, não pode estar no seu micro, tem que estar na rede. Sobre analisar arquivos, eu sinto muito, realmente não tenho tempo disponível para isso, recebo mais de 30 emails por dia, sempre respondo todos, ainda trabalho normalmente numa emissora de TV como qualquer mortal e de noite atualizo e administro o site, meu dia é regrado nos minutos, sinto muito mesmo. Mas tenho certeza que você vai pegar o jeito, é só testar mais um pouco, é uma parte mais difícil mesmo. Faça um teste num Box que você vai se entender com o UCS, cria um Box na cena e depois desenhe uma forma qualquer em cada lado dele. Para isso terá que se entender com o UCS, ai ficará mais fácil de fazer a porta. Abraços