Comandos Import e Explode do 3DS Max

Por: a.giardino  

Em: 02/10/2006 20:01

Prezado André, Tentei fazer como falou. Na paleta UCS tem vários botões, representando os eixos: Na inicial vem escrito UCS; na segunda, World; na terceira, Previous; na quarta, Face; na quinta, Object; na sexta, View; na sétima, Origin; na oitava, Z Axis Vetor; na nona, 3 Point, que é a que devo utilizar; nas tres seguintes, X,Y e Z, com uma setinha curva em cima; e na última, Apply. Se clico em X, Y ou Z, com as setinhas curvas em cima, desenho em duas faces perpendiculares entre si... Será que tenho que dar valor à coordenada referente ao plano que quero utilizar? Não estou conseguindo mudar o plano do desenho... Me desculpe a ignorância, mas sou zero à esquerda para desenhar em três dimensões. Sei que deve ser ser um simples comando, mas não estou sabendo qual. Se eu quiser desenhar no teto, por exemplo? Tenho que utilizar os comandos de UCS automáticos? Abraço,
Alberto Giardino
Oi a.giardino, tudo bem? Imagine o seguinte, você tem um Box e deseja colocar o UCS numa lateral dele, normalmente o UCS está no chão. Então, você vai girar a Viewport um pouco, para ver o objeto em 3 dimensões, depois vai pegar o UCS de 3 Pontos e vai dar o primeiro ponto numa das areastas do Box, claro que numa das 4 areastas do lado que vai trabalhar. Suponha que você escolheu a aresta inferior da esquerda, então, este ponto é a origem do UCS, você precisa definir onde está o eixo X do plano e onde está o eixo Y do plano. Se no segundo ponto você clicar na aresta inferior direita da face do Box, terá definido X. Mas e se você não tem este ponto, tudo bem, se colocar @ 1<0 vai traçar uma linha de 1 unidade para direita, ou seja, estará na mesma direção e indicará o eixo X da mesma forma. Se no terceiro ponto eu definir a aresta superior esquerda, acima da primeira aresta que escolhi, terá definido Y. Mas se não tiver este ponto, daria na mesma digitar @ 0,0,1 Porque ele vai criar o último ponto a uma unidade acima de onde está a origem, ou seja, na mesma direção que deve ficar o eixo Y. Entende? Daria na mesma usar um UCS pre-definido neste caso, mas dessa forma você coloca o UCS onde quiser. Se quiser desenhar no teto, pode colocar o UCS no teto, mas o AutoCAD vai aceitar que você desenho em qualquer plano paralelo ao UCS, porque o UCS é 3D. Portanto, se tiver com o UCS padrão no chão, poderá desenhar no teto também e em qualquer outro plano paralelo. Se colocar o UCS na parede da esquerda, poderá desenhar na parede da direita sem problema, se ela for paralela. Se colocar o UCS na frente, poderá desenhar na parede de trás, porque são paralelas. Abraços
Prezado, Agradeço muito sua orientação. Surgiu um trabalho urgente para executar e vou ter que dar um tempo neste aprendizado. Assim que me desafogar, vou novamente entrar de cabeça neste assunto. Vou praticar, conforme me orientou e depois digo o resultado. Um grande abraço,
Alberto Giardino

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.