avi puro - combustion (32 bits)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 05/10/2006 16:43

falai galera,blz?? então...eu nunca tinha reparado em um lance... o avi puro do combustion...ele vem com 32 bits,e nos lances q eu to fazendo não precisa disso...pode ser em 24 bits,quando quero 32 bits alpha,eu uso tga e etc...nem sei se o avi puro fica com o alpha mesmo tendo 32 bits...mas a questao do problema é essa ó... é pq no premiere pro 2.0 se o video é alpha e num tem nada embaixo dele...da uns paus na imagem em questao,mas isso quando vc exporta só,na timeline fica certo...e como esse video eu nao quero alpha, pq num precisa...vou ter q por qualquer coisa na camada de video de baixo..só pra q nao de esse problema...ou seja, enxe o saco né... então as perguntas são... pq q com o video q tem o canal alpha..e no caso não tem nada na camada de video de baixo,na timeline do premiere pro 2.0...da pau quando exporta e no premiere pro 1.5 nao dava isso? e mais uma...pq q o avi puro do combustion vem em 32 bits?não achei como passar pra 24 bits,tem como? OBS:isso tudo para ganhar tempo...eu queria realmente saber essas perguntas...pq saber dar um "jeitinho" especial pra resolver,eu já sei hehehe... se alguem puder quebrar essa..agradeço desde já valeu ai
No painel de render (CTRL+R) você tem todas as opções apra setar o output do CB, cansi de cor, codecs, formatos e etc, tenta d auma mechida ali. Você pdoe renderizar tb em seuquencîas de imagens ou quicktime
n00b
Vympel...esse é o problema cara.... eu sei q tem mil formatos...eu já mexo faz tempo com combustion....o problema é esse em particular... não achei como setar de 32 pra 24 bits no formato específico AVI sem compressão,entende? nessa janela de render não fala sobre isso... mas valeu ai se descobrir me da um toque... obs: ah,e outra coisa...já ta no color....nao esta color +alpha,manja? só pra constar tb. abraços
você testou em outro softwares além do premiere? Pode ser tb algum bug, nesse caso seria bom fazer o update do Combustion (caso já não esteja feito). Ou renderizar em quicktime mesmo
n00b
foi q nem eu expliquei mesmo....o premiere pro 1.5 nao fazia isso com os alpha´s e o combustion...ta com o update 3.04...e mesmo assim exporta avi puro com 32 bits... não estou dizendo q é bug...mas queria poder mudar isso... agora já no premiere pro 2...acho q é bug sim... complicado viu...
Oi Marco, tudo bem? Se eu exporto aqui com Color+Alpha fica com o fundo alpha transparente, mas se eu exporto com apenas Color habilitado, vai sem o Alpha sem problema. Eu não gosto muito do Combustion 4, ele apresenta muito mais problema do que o Combustion 3, mas este especificamente nunca me aconteceu. O pessoal da edição aqui na TV usam Premiere e Avid Xpress, nos dois o vídeo AVI exportado do Combustion apenas com Color chega numa boa na Timeline. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.