Olá pessoal, tudo bem?
Estou realizando alguns testes com RIG e gostaria de realizar o seguinte processo:
- Tenho um Objeto A que possui Custom Attributes que controlam o movimento de alguns objetos B.
- Tenho outros Objetos C, D e E que também possuem Custom Attributes que controlam os movimentos dos objetos F, G e H.
Dessa forma eu posso manipular os movimentos isoladamente, até este ponto eu utilizo Wire Parameters para criar as associações e tudo funciona perfeitamente.
Agora vem a parte complicada:
- Eu tenho um objeto I com Custom Attributes que irá controlar os movimentos dos objetos B, F, G e H de uma única vez. Porém eu não posso utilizar Wire Parameters para essa associação porque eu perderei a possilidade de trabalhar nos Custom Attributes dos objetos A, C, D e E isoladamente.
- Eu pensei em utilizar Expressions, porém não consegui colocá-las de forma que o objeto I tenha a sua movimentação livre. Porque se eu colocar um Controlador de Expressão, eu perderei os movimentos livres desse objeto I.
- Também pensei em utilizar os recursos do Max Script, porém não consegui associar a execução de uma função do Max Script com a alteração do valor do Custom Attributes.
Eu gostaria de saber como eu posso resolver esse problema.
De forma resumida o que eu preciso é fazer com que um Custom Attribute seja associado a outro Custom Attribute de forma que não restringa a alteração em um dos lados, como acontece com o Wire Parameters. Eu sei que o Wire Parameters tem a possibilidade de liberar as ações dos dois lados, porém isso me restringe em relação aos movimentos isolados de um conjunto de objetos.