Render to Texture

Por: Jennifer Payne  

Em: 07/10/2006 09:19

Eu tenho que renderizar uma imagem usando render to texture e não consegui encontrar tutoriais explicando como configurá-lo. Será que alguém aqui pode me ajudar? E também tenho tido dificuldades para usar o panorama exporter com o mental ray, porque muda uns parametros de configuração. Alguém sabe de algum tutorial para isso também? Obrigada,
Abraços,

Jennifer Payne
OI Jennifer, tudo bem? O Render to Texture é meio complicado no princípio, mas só no princípio, depois você verá que é bem tranquilo. Mas fica muito difícil de explicar como usar numa mensagem de fórum, precisava de um tutorial. O melhor material que existe sobre isso está no seu PC, no Help do max, lá explica bem detalhadamente como usar. Basicamente você adiciona o canal que deseja renderizar de cada material aplicado na cena, nesta definição que você escolhe quais efeitos serão mesclados com as texturas, tem uma lista deles na janela. Cada objeto deve ter uma textura independente, por exemplo, se tem duas paredes de tijolo iguais, tem que fazer uma cópia da textura de tijolo e criar outro material para aplicar nessa segunda parede de tijolo, porque os efeitos serão mesclados nas texturas, se a mesma textura é usada em dois lugares diferentes, vai dar problema na mesclagem dos efeitos. Com essas configurações, o Render To Texture vai renderizar a imagem de todos os materiais e vai substituir no Material Editor pela imagem com os efeitos mesclados. Essa cena pode ser exportada para criação de aplicações interativas em 3D com alta qualidade na texturização, mesclando efeitos de GI, Caustics, sombras e tudo mais. Abraços
Eita que voc~e tá saindo um perfeito anjo pra mim! valeu!
Abraços,

Jennifer Payne

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.