Salvar Animação?

Por: GILL VELOSO  

Em: 10/10/2006 21:04

Sempre tive essa dúvida, Como posso salvar os Key Frames da animação de um personagem, e posteriormente inserir nele em dado momento? A ideia é ciar bibliotecas de Movimentos, pra evitar refazer toda vez que preciso!!! O personagem foi configurado com bones em Rig normal, e não com o Caracter Studio, que já possui um recurso semelhante ao que quero fazer!!! Flw!!!
Você pode criar uma especie de clip, no MAX se não estou enganado isso só é possível apartir da versão 8. Você teria que usar os sistemas de animação não linear e ou de loa/save animation
n00b
Olá Gill Veloso, tudo bem? O 3Ds MAX também permite criar um arquivo contendo a animação de um Rig com Bones. Para isso você deverá: - Criar a estrutura de Bones com o Rig - Selecionar toda a estrutura - Ir na opção de menu: Character / Create Character - Selecione o objeto criado (Character). Perceba em seus parâmetros que todos os objetos da estrutura estão associados ao Character - Os parâmetros funcionam assim: -> Set as Skin Pose: grava uma posição como posição padrão -> Assume Skin Pose: restaura a estrutura para a posição padrão em definitivo -> Skin Pose Mode: retorna a estrutura para a posição padrão enquanto este botão estiver ativo. - Crie toda a animação com os controladores - Nesse momento a sua animação está pronta e agora iremos salvá-la. - Selecione o objeto Character - Clique no botão Save Animation - Salve o arquivo com a extensão *.anm - Os botões fazem o seguinte: -> Insert Animation: insere uma animação na estrutura -> Save Animation: permite salvar a animação da estrutura -> Reset All Animation: cancela toda a animação, restaurando a estrutura a posição padrão. Basicamente o processo de salvar a animação de uma estrutura de bones com controladores é esse. Para abrir um arquivo de anm em uma outra estrutura, isso somente irá funcionar corretamente se as estruturas forem semelhantes. No momento estou sem tempo, mas assim que aparecer um tempinho, montarei um tutorial bem detalhe sobre esse processo. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Valeu Vympe, por tentar ajudarl!!!! Feitosa, muito boa explicação, isso ai já é um tuto!!! Postei aqui e nem lembrei de perguntar diretamente pra vc, que manja bem dessa parte de rig e animação!!! FlW!!!
Olá Gill Veloso, tudo bem? Rig de Personagens é algo bem complexo e grandioso, a cada dia se aprender uma novidade. É incrível como o que você sabe nunca é tudo, você sempre consegue acrescentar algo novo em cada situação.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.