Bom, apartir do que vc falou tb achei muito estranho, acho que o cara ta viajando, até pq não existe uma impressora laser, ou ploter, au ainda offset que imprima algo com mais de 300 dpi, essa é a resoluão máxima dessa impressoras.
Só um detalhe não se pode confundir DPI e PPI, issa confusão é muito normal.
DPI quer dizer dots per inch (pontos por polegada, que é uma medida americana e equivale a 2,54 cm), então quando dizemos que uma dada impressão tem 300 DPI significa que ela tem 300 pontos em 1 polegada. Essa é uma medida real, ouseja usada no mundo físico.
Já PPI significa pixels per inch (pixels por polegada), o pixel é uma medida virtual, ou seja ela não tem equivalente no mundo real (fisíco).
Na prática uma imagem com 10x10 cm e 72 PPI vai ter 283x283 pixels, ou seja a imagem impressa vai ficar horrivel, a mesma imagem se deixarmos a resolução correta 300 PPI vai ter 1179x1179 pixels, resolução adequada para impressoras como as que sitei assima.
Só para encerrar quando vc compra um scaner vc observa os PPI e se for uma impressora os DPI.
Bom provavelmente vc já saiba isso Bisewski, mas quis explicar para os demais leitores que talvez possão não entender o que aconteceu.
E a propósito o que eu acho que aconteceu é que o cara quis dizer que a imagem teria que ter 1200 pixels de largura e 300 PPI assim ela ficaria com 10cm de largura (embora a medida padrão para cartão de visita seja de 5 x 9cm). Bom isso foi o mais lógico que consegui imaginar, caso não seja isso ai vc manda esse rapaz da gráfica para de chera tinner, hehehe.