acrescentar sujeira

Por: caiororiz  

Em: 08/11/2006 12:52

eu fiz um carro mais pra deixa ele mais realista queria acrescentar umas sujeiras do lado dele na roda mais nao toh conceguindo fazer, quando eu faço eu tenho quer modifica a textura e eu nao queria soh queria modifica a "parte suja" ?!? existe algum toturial ?
Vc vai ter que mapear o carro ou pelo menos a parte que vc quer fazer a sujeira, tendo o mapeamento vc pinta um mapa com a sujeira e outro para ser a mascara e ai compõe o material, se vc quiser deixar mais real pode fazer tb mapas de bump e displacement. Se vc não sabe como fazer o mapeamento da uma pesquisada sobre unwrap, aqui na 3d1 tem tutoriais sobre isso.
Oi Caio, tudo bem? Dá uma olhada neste tutorial onde o Flávio Engel mostra como usar o material Blend. É só mapear como o Tiago disse e usar a imagem de máscara para a mesclagem dos dois materiais, o sujo e o limpo, com o Material Blend como está no tutorial. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614 Abraços
vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 886

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.