Galera, preciso de uma ajuda aqui URGENTE.(Video, com fotos)

Por: DKV  

Em: 10/11/2006 10:48

Fala galera, tudo blz ? Bom seguinte: Tenho que fazer uma apresentação, com 100 fotos, tipo aqueles album digital, que vc bota no DVD, e as fotos vão mudando sozinha e tal, com varias musicas, textos etc... Até ae tudo bem... eu faria com um programinha chamado PRO SHOW, que eu tenho aqui. Mas... eles querem que eu faça essas fotos, passando dentro de uma pelicula ( sabe aquelas de filme e tal, quadradinha ).. então, estava pensando em fazer no FLASH, mas vai dar um trampo do caramba, sera que alguem ae tem alguma ideia de onde eu possa fazer? Bom é isso. Espero que me ajudem. heheh, to precisando muitoooo. Valeww ae gente. T++ Abraços.
Olá, DKV! Bom, isso não parece ser difícil de fazer! Modela primeiro a película, deixando os devidos lugares para as fotos! Depois você deverá mapear cada quadrado com um id diferente e adicionar um material "Mult/Sub-Object"! Adicione as imagens no slot "Difuse" dos materiais que correspondem as ids dos quadrados! Se fizer tudo certo, poderá animar tranqüilamente a película sem precisar mexer novamente no Material Editor!
Fala Edson, tudo blz? Bom, essa sua ideia é muito boa, eu tive outra aqui, olhe só: Desenhei a pelicula no PHOTOSHOP, criei uma imagen GIGANTE, onde vou encaixar as outras 100 fotos( cada uma com a sua pelicula... pra ter uma ideia a imagem foi de 72600X500( se não me engano), depois da imagem pronta, botei num plane( no mesmo tamanho da imagem, agora só falta acertar o tempo de cada foto. O que achou dessa ideia ? Preciso tb, saber algum editor de video (BOM+FACIL+RAPIDO) pra eu botar as musicas, com fade ( aquele som baixando aos poucos, pra não cortar seco)... sera que alguem ae sabe algum porograma legal ? Bom é isso ae, sei que essas duvidas bobas, enxe o sco de todo mundo, mas é que preciso realmente de ajuda ;) Faloww galera t++ abraços.
Pelo jeito vc nunca trabalhou com after né! Éra só vcfazer o desenho da pelicula no tamanho da composição mesmo e fazer ela ficar rodando em loop, depois vc joga as fotos todas na timeline acerta a animação do position e ai é só sincar de acordo com a posição que as fotos vão acupar na pelicula e distribuir as time lines de acordo. É praticamente tudo automático, coisa que da pra fazer em questão de poucos minutos no after. E Edson, que vício desse pessoal. Tem que ser tudo em 3d, :lol: :lol: :lol: da uma olhada nesse material aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634
Ola Tiago, tudo bem ? Bom eu tenho o after aqui, nunca "brinquei" com ele, pra valer. Fiz a animação das peliculas ja, pelo que eu entendi, vou ter que ter duas layers neh, pra fazer a animação ficar dando LOOP, ja fiz as duas animações, encaxei tudo, mas agora não sei como fazer ela repetir... ( sera que vc poderia dar uma dica ?). E outra... vc disse que da pra jogar as imagens na TIMELINE, quando jogo, elas ficam em layers separadas, é assim mesmo ? Bom a duvida só esta nessa parte de repetição. Bom, espero que me ajude :D ;) Valewww pela atenção ae amigo. Faloww t++ Abraços.
É assim mesmo, vai ficar uma em cada layer para que vc possa animar cada uma delas, e ai só ajustar cada uma delas. Quanto a colocar ela em loop vc deve usar uma expreção para fazer isso, agora eu não lembro de cabeça como faz, só olhando no after, e eu não tenho after em casa. Se vc achar muito complicado vc pode criar uma comp separada só para o filme e colocar uma sequência, depois joga essa comp dentro da comp final do projeto.
Bem... Para mim o flash é a melhor solução! Criaria no photoshop a tal película, faria um action para tratar e recortar todas as fotos de uma só vez, mandaria a película para o flash e via action script (no flash claro) faria um script para "pegar" as fotos por ordem, as quais já sairiam do potoshop com nomes iguais apenas terminadas em 1,2,3... E por aí vai! Isso é super rápido de fazer! Molezinha... Só que infelizmente tem que saber flash+potoshop+actioscript
Eaih DKV blz... olha só, outra opção seria fazer isso no Adobe Encore DVD 2.0 pois essa versão faz slide show, é soh importar as fotos pro slide e escolher o tipo de movimento e transição e coloca tb trilha sonora, o bom de fazer direto nele é que você já faz os menus nele e já faz a autoração direto no DVD. Abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
E ai guiferreira, cara se vc ser só uma apresentação eu não vejo problemas em ser no flash. Eu gosto muito de trabalhar com flash tb e se vc já sabe trabalhar com ele vai ser mais rápido e mais fácil, e o processo pode se dizer que vai ser semelhante ao after, but... vai ter coisas que seram mais fáceis de fazer.
Fala galera, tudo blz ?? Valeww pela ajuda ae, valeww mesmo. Bom estou fazendo do primeiro jeito que falei mesmo, pois achei como faz pra dar loops em animação, no AFTER. Em flash at'daria pra fazer tb, mas não sei cmo ficaria um script pra pegar as fotos na sequancia :( . Ë isso ae, agora só estou com uma duvida hehehe, qual melhor soft pra juntar arquivos .TGA? Sei que o AFTER mesmo faz isso, mas depois que importo a sequencia, e EXPORTO em AVI, fica muito lento(os dois video estão a 30FPS O_o).Sera que não seria mais facil, eu ja improta no AFTER em AVI ja ? Bom espero que me ajudem DINOVOOOO . hehehehe Faloww galera, t++ Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.