Barco com objetos móveis

Por: guigo_rj  

Em: 27/11/2006 21:07

Estou fazendo um infograma em 3D, e nele há claramente a divisão entre a água e a terra como um bloco recortado. Na água há um barco. que seria animado sem o uso de reactor na água (ele estaria parado se movendo de acorodo com as ondas do mar). Estão pendurados nele, fios que vão pra baixo d´água ,na verdade correntes q ligam a um outro objeto. Esse objeto se move de acordo com o movimento do barco que está na superfície. Minha dúvida é: Como "linkar" o movimento do barco ao da corrente fica a ele e ao objeto debaixo d´agua. Meu chefe me sugeriu bones e um outro colega me sugeriu animar vetor por vetor. Alguém saberia uma maneira prática pra esse vínculo de movimento? Obrigado desde já.
Vc pode usar o reactor só p/ o movimento da corrente com o modificador rope em algum objeto mais simples e depois lincar a corrente... ou usar reactor com bones e fz um constraint e depois linkar a corrente nos bones. abraço
Oi Esse Reactor É O Plugin A Parte, Ou Vem No Max 8? Desculpe ´porque Sou Iniciante.
Oi guigo, tudo bem? Porque não usar o Reactor se ele é a melhor opção para fazer isso? Pode até fazer com Bones usando SPline IK, mas vai complicar a vida muito para ter um resultado inferior. Com o Reactor é fácil e fica bom. Alex> O Reactor vem no Max desde a versão 5. Você pode ler tutoriais sobre ele na seção Tutoriais > 3ds max avançados aqui na Três D1, clicando no botão Tutoriais no menu do site. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 354

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.