Video, Ticando

Por: Ricardo  

Em: 30/11/2006 18:11

Gente a muito tenho este problema e não sei como resolvo. quase todas minhas animações longas ( em média de um minuto pra la ) aqui aculá durante o video ficam ticando, parando, tipo, está fluente e de instantes em instantes da uma parada rapida mas q estraga pra quem está assistindo. renderizo em 720x480 DV NTSC calculando 30 fps, depois levo pro after effects jogo numa composição 720x480 DV NTSC e ele fica ticando, pricipalmente quando crio o video em mpeg2 generic e boto no DVD com o ulead studio. alguem tem esse mesmo problema, e alguem sabe como resolver? ? pensei um tempo q podia ser por causa dos fields pois naum uso e renderizo no max a imagem toda, mas acredito q isso naum geraria esse tipo de problema.
Olha aparentemente me parece que o codec que vc esta usando esta gerando esse problema, tenta renderizar o video usando outro codec só pra ver se o problema continua. Quanto a renderizar sem fields no max, não tem problemas eu tb faço isso, mas não esquece que vc tem que renderizar tudo com motion blur, pq se renderizar sem ai sim vai dar problema a animação vai ficar batendo bastante. Se o teu problema não for nos codecs do after pode ter certeza que é o fato de vc não estar usando motion blur. Ou vc esta usando?
tiagodmed , vê s econsegue me ajudar,.. não uso motion blur em tudo só quando é algo q se mexe rapido demais, e assim, acho q o problema naum é do motion blur tipo, sei oq o motion blur faz, o problema q acontece é tipo assim, fica rolando o video, aí tudo bem, só q de tempos em tempos, é como se ou pulasse algum frame, ou como se mostrasse um mesmo frame por 2 ou 3 tempos, ve se você entendeu. penso q seja o codec q uso no after mas como resolvo? ? usei pra criar o filme direto la no after em mpeg2 generic, daí fica ticando, tentei o divx , ainda fica ticando, mas menos. por incrivel q pareça acho q o unico q naum tica dos q eu tentei é o cinepak by radius, só q esse naum se consegue uma qualidade muito boa, e ainda por cima fica grande o video, e se for botar pra dvd do cinepak daí perde mais qualidade ainda pois vai fazer a compressão mpeg2 em cima de algo q ja ta com compressão cinepak. tomara eu ter explicado direito. valeu braço! Ricmage
Cara de acordo com o que vc falou, pode ser várias coisas, talvez o teu after ta bichado, ou alguma configuração que vc deixou errada, agora fiquei na dúvida, essa é a legitima coisa que (pelo menos eu) tenho que pega e mexer até ver o que esta errado. Infelizmente não vou poder ajudar mais.
Eu sei como é isso, eu consegui resolver apenas de uma maneira, salvei o arquivo sem compressão e depois converti o mesmo p/ wmv, q comprime tão bem quanto salvar em AVI com divx ou xvid ou qq um desses bons, só q wmv só lê no PC né, caso você queira fz p/ ver no DVD o ideal é converter p/ mpeg, tenta ver se depois de converter p/ WMV e ter ficado sem tique se converter p/ mepg com algum codec fica sem ticar, eu sei q não resolve o problema, mais caso vc tenha algum prazo vale a pena tentar fz isso e descobrir o problema depois. certo? só q esse problema aconteceu comigo não foi com o After, e sim com o premiere, e acho q a culpa do lance todo foi dos codecs q eu baxei no baixaki, não acho q eles eram mt confiáveis.
o ideal mesmo...ó o seguinte, 1º de tudo DV AVI pra 3d não é uma boa...DV é uma compressão tb...só q pra filmagem num perde qualidade nem outras coisas...pq a filmadora DV ou MINI DV filma já com essa compressão...já tive problemas com 3d em dv avi...então olha só: depois de tudo pronto 3d,composição e etc...exporta uma AVI PURO do programa de composição... video finalizado sem compressão em AVI, vai ficar gigante...mas depois de exportado com o codec certo vc deleta ele. dai sim faça vários testes com codec com ele...eu prefiro q nem o Caio falou...o velho WMV q bem setado fica quuase perfeito e o melhor de tudo, fica pequeno. divx é bom...mas em prefiro wmv...pq já tive alguns probleminhas com divx...mas nada de mais...só q ele é um codec q nem todos tem, e se o cliente não quer perder tempo puxando o divx pra ler o arquivo, é uma problema q vc pode evitar.. e o wmv é universal no mundo do windows né,qualquer player e qualquer pc lê...por isso eu acho o melhor. OBS: SE VC EXPORTOU EM AVI PURO E TEVE PROBLEMAS...DAI TEM COISA ERRADA, OU BUG, OU FRAME RATE...OU QUALQUER OUTRO DETALHE. abraços
Galera, Valeu as dicas, mudei aqui a composicao do after para 29,97 fps e rendi em mpeg2 denovo, melhorou o ticado, ainda ficou alguma coisa, uq [e PAIA, mas... vo experimentar como vcs disseram, render do after em 30fps mesmo, em wmv e depois jhogar no programa q faz dvd( acredito q ele converte direto do formato de video no caso wmv pra mpeg2 pra poder botar no dvd ) Bra;'ao!!! t[e mais Ricmage
Oi gente, tudo bem? As coisas não são bem assim, e por tentativa e erro ficará realmente difícil. Só fazendo da forma certa que ficará bem feito. Não importa se é DVD, se é VHS, se é Betacam, o que importa é onde será exibido, tela de computador é uma coisa e tela de TV é outra. Se for ser exibido na tela da TV, tem que renderizar com fields, é obrigatório, a não ser que não esteja fazendo um trabalho profissional e não se importe com a qualidade de exibição. O que fica bom na tela do pc não vai necessariamente ficar bom na TV, qualquer pesso que trabalha com vídeo deve ter um monitor NTSC, é obrigatório também, caso contrário, não vai saber como ficou nada que fizer. Qualquer tela de TV mostra a imagem em Fields, mesmo que não tenha, porque o sistema de exibição da TV é assim, se não tem Fields, então ele vai mostrar a mesma imagem duas vezes, o que gera o batimento no vídeo, tendo Motion Blur ou não. Se com Motion Blur fica menor, então, ficaria perfeito com Motion Blur e Fields. Nenhuma TV trabalha a 30 Frames por segundo, é 29,97. Portanto, se renderizar com Fields a 30 Frames por segundo, gravar em TGA e importar no soft de composição, encontrar a ordem certa dos fields de acordo com seu equipamento de saida e renderizar com 29.97, ficará perfeito. Com esse vídeo você poderá fazer o que quiser, colocar em DVD, gravar em Betacam, em DVcam, exibir em qualquer emissora, sem o menor problema. É a coisa mais simples do mundo, basta seguir esses 3 passos. Abraços
Não teria como eu renderizar e depois aplicar o fields no editor de vídeo? p/ fz com field dá render 2 vezes de cada frame... seria bem mais pratico se o premiere por exemplo tivesse recurso de aplicar field num vídeo normal ( sem fields ) ou isso ja existe?
Era mesmo,, se o premiere ou outro fizesse isso lá era bem melhor, render no max, com fields e motion blur aumenta o tempo e render pra caramba, mas deve ser isso mesmo q o andré falou. vou experimentar, milhões de anos e ainda aqui aculá me bato com esse problema, puuuto. ha , outra q um dia o seabraz me deu o toque testei q e é bacana, é render em PNG, aceita transparencia com gradiente, e é bemmm menor q o tga, mas num sei tb até aonde num tem problema. valeu galera! bração! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 794

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.