Video, Ticando

Por: Ricardo  

Em: 30/11/2006 18:11

aê tiago, belê, vou render uyma seq com um tempim bom aqui no max, depois jogar numa composição em 29,97 la no after pra ver se dar certo, amanhã te falo. Valeu! Ricmage
Tiago, aÊ, tch, gerei ontem uma seq de um minuto no max 30fps, depois joguei no after, coloquei a composição em dv ntsc ..29,97 fps, e no interprete footage da sequencia gerada no max , coloquei 29,97 também, só deu uma acelerada quando tava no meio do video , mas praticamente naum ticou, só q eu vacilei pois o video q usei s´[o se mexia a metade da tela e era bem repetitivo, depois usei outra sequencia q eu ja tinha gerado só q nessa animação era passeio de vista aérea e mudeva a tela toda o tempo todo, e fiz a mesma coisa colocando os interprete footage do after tudo em 29,97 fps e a composição em dv ntsc 29,97 fps, e expostei para mpeg2 dv ntsc 29,97 fps, só q nessa continuou os ticados e era um video só de quarenta e pouco segundos... tch vou continuar tentando aqui, tentar experimentar o combustion tb, num sei, se alguem souber aí, por favor da o toque. Abraço té mais! Ricmage
Oi Ric, tudo bem? Eu não falei o lance de TGA e PNG para você não. Falei para o Raoni que já vem me enchendo o saco com isso faz tempo. Porque não adianta falar para o cara que ele está errado e que é um absurdo fazer em PNG, porque ele vem e retruca com argumentos idiotas falando que é profissional de vídeo. Só se for profissional para a familia dele. Você não é metido a besta assim, sabe que está aprendendo e vem aqui perguntar se pode ou não usar PNG, não vem afirmar que PNG é o melhor para vídeo, o que seria um completo absurdo. Sobre o lance do batimento no seu vídeo, eu concordo com o que o Tiago disse. Certamente não é uma questão do formato da imagem porque daria na mesma TGA e PNG neste caso. O lance de usar TGA é porque os equipamentos de vídeo profissional em TV só aceitam esse formato e também pelo problema de composição. Só o TGA permite não mesclar o alpha com o fundo, os outros formatos que aceitam Alpha não tem esse recurso e podem inviabilizar a composição. Se for um facho de luz por exemplo, com o funo em Alpha, não tem como ficar bom em PNG ou TIF, só usando TGA. O batimento no vídeo é por algum outro motivo. Como te disse, a falta de fields causa batimento no vídeo, é importante ter. Outra coisa é o Motion Blur, tem que ter, porque sem vai gerar batimento em coisas que se movem rapidamente, pois a diferença de um Frame para o outro será muito grande. O Motion Blur diminui essa diferença. Por fim tem o lance de exportar em 29.97, como o Tiago disse, é bem simples. Você renderiza a 30 FPS porque são Frames inteiros. Depois, no soft de composição você renderiza o vídeo com 29.97, só isso. Ele vai sair certo. No caso do Combustion é bom você ajustar isso em todos os Layers, para já ter o tempo certo na timeline. Vai dar uma pequena diferença num vídeo muito longo. Não tem segredo, com essas coisas acertadas, é para sair numa boa. Ai tem que ver se o seu betacam ou dvcam não está dropando frames na hora de descarregar, pode ser problema no equipamento de saída. Se não estiver tirando em Beta ou DV, se está rodando no monitor NTSC e está dando socos, então, veja se não é o computador, tire em fita e assista na TV. Se não for isso e está vendo no monitor do computador, então, não tem jeito mesmo, porque o que fica bom na TV nem sempre fica bom no monitor de PC, tem que ver num monitor NTSC, essas configurações todas são para NTSC, não servem para vídeo visto em PC. Em PC não precisa de nada disso, não precisa de 29.97, de Fields, de nada. Com fields é normal ficar ruim no monitor de PC. Neste caso, então, só pode ser o Codec, está com muita compressão ou configuração errada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.