André, não querendo ser chato, sei que sacas de um monte de coisa de muita coisa, eu to querendo é entender agora como realmente se faz pra ficar do melhor jeito q é pra ser,
quanto ao png só falei aqui, porque um profissional q trabalha na minha cidade com propaganda publicitaria, varejo, 3d e finalização, q me deu o toque de usar png , eu fiz uns 2 pequenos testes aqui e naum percebi perda.
Mas eu naum sei, tb naum sei se o ticado q ta acontecendo comigo é por causa do formato das imagens, acredito q é pra ser por causa dos frame por segundo mas ja mudei isso e ainda continuou ocorrendo os ticados, tava querendo saber pelo menos se o problema é do max, ou do after, ou é meu mesmo.
outra duvida pro Raoni, se eu contar os frames gerados no max, como 30fps juntar no after e gerar em 30fps , mas daí depois quando eu for botar pra dvd vai ter q ser em 29,97 fps não é?! daí nessa lógica é pra ocorrer o mesmo erro.
e quanto a ser o compressor ou a memória é estranho q o problema esteja neles, este sendo divx, tipo, eu, e acredito q muitos ja assistiram filmes inteiros em divX e naum ticou hora alguma, e em videos de 6 minutos apenas q eu usei o compressor divx ja apresentou o problema de ticado..
resumindo.:
no meu pouco entender acho q o problema desse ticado naum se deve nem ao formato ( jpg, tga, png ), nem ao fields, nem ao motion blur, suspeito q seja pelos fps, ou pelos programa( acho dificil ), ou por zebra minha mesmo.
vou ver se coloco o combustion aqui, e tentar fazer também o dvd no adobe encore q até agora tava gerando dvd só no ulead studio.
mas,... se alguem aí ja tiver passado examente por esse problema, e tiver solucionado conciente ou inconcientemente, Por Favor!!
diz aí.
Obrigado pelos conselhos de todos!
Ricmage