Video, Ticando

Por: Ricardo  

Em: 30/11/2006 18:11

Oi gente, tudo bem? É claro que dá para interpolar os fields depois, mas não vale a pena, o tempo de render será muito maior. Porque terá que renderizar o dobro de frames, se interpolar com a mesma quantidade de frames, o tempo de vídeo vai cair pela metade. Porque o Frame 1 será o Field 1 do Frame 1 interpolado, e o Frame 2 será o Fiel 2 do Frame 1 interpolado. Quando renderiza direto em Fields, ele vai renderizar apenas metade de uma imagem a cada field e não o frame todo, porque a outra metade é o Field 2. Então, o aumento do tempo de render é apenas pelo cálculo de render e não pela maior quantidade de coisa para renderizar. Renderizando frames inteiros para interpolar depois, vai levar muito mais tempo de render. Agora, quando a usar PNG para vídeo, é com esse tipo de gambiarra que o vídeo fica ruim. Porque o padrão é TGA, sempre foi e já existe PNG há muito tempo, então, se usam TGA tem bons motivos, se não trocaram para outro tipo de imagem, foi por bons motivos. Existem outros formatos para vídeo, até mais profissional que TGA, mas só são usados em casos especiais, porque fica muito maior. TGA não fica tão grande, quem trabalha com vídeo precisa de espaço em disco! PNG mescla o fundo com o alpha, como faz qualquer tipo de imagem, só TGA que permite não mesclar o fundo com o Alpha e deixar realmente em Alpha, para poder compor com mais qualidade e mesclar com o fundo apenas no render da composição. Abraços
galera . .vcs estao embolando o meio de campo.. 1- qnt FPS vc estah animando??? se vc renderar em 30 e pedir visulaizaçao em 29.97 ele a cada 10 segundo vai repetir um frame 2- Qual o tamanho do video? se for um video mto grande eh obivio a memoria do pc tah malz e naum aguenta 3- se o tamanho do video estiver mto grande vc simplesmente vai ter q axar coma compressao melhor (CODEC) ve essas coisa aih e depois posta sua duvida de novo
Isso aih eh mal de usuário hahahah
Andre vieira nao concordei com sua explicaçao sobre diferença de TGA e PNG on de eu trabalho eh raro usarmos TGA o PNG naum deixa nada a desejar.. e trabalho com alta qualidade e fidelidade de imagem o problema naum esta em fields ou em compressao pra mim eh uma coisa be mmasi simples ou eh o frame rate q tah errado ou eh memoria msm a gnt geralmente pensa em coisas mirabolantes para explicar meros probleminhas
Isso aih eh mal de usuário hahahah
Oi Raoni, tudo bem? Só pelo que você disse já está explicado. Porque falar que faz com alta qualidade e ser profissional da área é bem diferente. Se trabalha com vídeo e raramente usa TGA, então, tem alguma coisa de errado ai. Eu teria pesquisado antes de falar qualquer coisa se fosse você. Porque eu nunca vi um profissional de vídeo falar que usa PNG em vez de TGA. No mínimo denigre a sua competência perante qualquer profissional de vídeo que ler essa mensagem. Dependendo onde for usar isso, nem vai aceitar, se for colocar no Master de uma TV para exibir em tempo real durante uma entrevista, por exemplo, não vai aceitar PNG e nenhum outro formato, porque o único formato aceito em vídeo é TGA e isso faz décadas!!! Dependendo do equipamento, nem vai aceitar AVI, só sequencia de TGA. PNG é para web, quem usa outro formato de imagem em vídeo é amador ou não conhece o suficiente da área. Já ouviu falar em broadcast? Procura sobre isso e vai ver o que é qualidade em vídeo. Vídeo caseiro é uma coisa, o pai e a mãe adoram e acham que tem alta qualidade, mas vídeo para broadcast é outra coisa, eu sempre falo aqui com base em qualidade profissional aceita para broadcast. Se o mundo adota esse padrão, então, tem algo de errado no seu procedimento, porque não é o mundo todo que está errado, né? Não sou eu que disse isso, qualquer um que trabalha com vídeo sabe disso. Quem sabe o dia que você começar a trabalhar com composição, vai perceber o porque da diferença, quem faz videozinho não percebe mesmo a diferença, em altas composições que vai perceber. Ou então, pesquisa aqui no fórum que eu já expliquei a principal diferença. Abraços
André, não querendo ser chato, sei que sacas de um monte de coisa de muita coisa, eu to querendo é entender agora como realmente se faz pra ficar do melhor jeito q é pra ser, quanto ao png só falei aqui, porque um profissional q trabalha na minha cidade com propaganda publicitaria, varejo, 3d e finalização, q me deu o toque de usar png , eu fiz uns 2 pequenos testes aqui e naum percebi perda. Mas eu naum sei, tb naum sei se o ticado q ta acontecendo comigo é por causa do formato das imagens, acredito q é pra ser por causa dos frame por segundo mas ja mudei isso e ainda continuou ocorrendo os ticados, tava querendo saber pelo menos se o problema é do max, ou do after, ou é meu mesmo. outra duvida pro Raoni, se eu contar os frames gerados no max, como 30fps juntar no after e gerar em 30fps , mas daí depois quando eu for botar pra dvd vai ter q ser em 29,97 fps não é?! daí nessa lógica é pra ocorrer o mesmo erro. e quanto a ser o compressor ou a memória é estranho q o problema esteja neles, este sendo divx, tipo, eu, e acredito q muitos ja assistiram filmes inteiros em divX e naum ticou hora alguma, e em videos de 6 minutos apenas q eu usei o compressor divx ja apresentou o problema de ticado.. resumindo.: no meu pouco entender acho q o problema desse ticado naum se deve nem ao formato ( jpg, tga, png ), nem ao fields, nem ao motion blur, suspeito q seja pelos fps, ou pelos programa( acho dificil ), ou por zebra minha mesmo. vou ver se coloco o combustion aqui, e tentar fazer também o dvd no adobe encore q até agora tava gerando dvd só no ulead studio. mas,... se alguem aí ja tiver passado examente por esse problema, e tiver solucionado conciente ou inconcientemente, Por Favor!! diz aí. Obrigado pelos conselhos de todos! Ricmage
Olha só eu ainda não compreendi bem o teu "ticando", esses dias aconteceu um problema comigo, só por falta de atenção, e o video rodava meio pausado. O que aconteceu, foi o seguinte, quando se renderiza uma sequência de animação pra tv no max, ele renderiza a 30 fps, mas quando se monta no after (o que é o meu caso) tem que se configurar em 29,97 fps. O que eu fiz é que eu puxei direto a sequência em cima da time line e ele cria a composição atomaticamente no tempo total da sequência, blz. O único problema é que ele vai reconhcer as propriedades da sequência, ou seja 30 fps. e ai o meu video ficou rodando meio que pausado. E até eu me dar conta de que era isso foi um bom tempinho fuçando, no momento em que configurei pra 29,97 ficou certo. Outro motivo que pode fazer com que aconteça isso é vc usar stretch do after pra aumentar o tempo de uma animação, normalmente isso tb da problema.
tiagodmed, aê! olha, o ticando q eu falo é tipo assim,... o video ta rolando bem bonzin fluentemente, aí hora ou outra ele da uma parada bem rapida, como se pulasse um frame ou se como ele ficasse o tempo de 2 ou 3 frames num único frame. quanto a render em sequência de imagem no max, eu faço isso, mas eu não sabia que ele colocava a informação q aquelas imagens foram geradas para 30 ou 29,97 fps, elel coloca isso? aonde? pra mim q simplesmente ele rendia o tanto de frames q agente colocava pra render e cada imagem era um imagem bitmap como outra qualquer, daí noq eu entendia era q quando fosse um video, avi, mov, wmv... aí sim ele juntava as imagens num determidado frame rate,... eu explicando aqui fui tentar mexer no time configuration do MAX q eu achava q valia só pra viewport, mas mesmo assim naum consegui colocar no frame rate 29,97. ó, aproveitando em como tu explicou, gerando no max a 30fps padrão dele ok..? aí depois jogando numa composição no after q esteja configurada para 29,97, isso era pra gerar o erro( ticado ), pq tipo, nu q eu to entendendo ele vai comer aqui acula um frame, ou o tempo total da animação vai ficar maior. pois a cada segundo vai sobrar frame. v aí se deu pra entender.... Bração té daqui a poco Ricmage
Olha só esse esquema que falei não configura no max e sim no software de pós, no caso o after. No max a única coisa que vc tem que fazer é configurar a quantidade de quadros por segundo. Se a animação for pra tv vc tem que renderizar a 30 fps, por que o max não renderiza 29,97 (padrão NTSC). Caso o video seja pra internet ai vc pode renderizar até com 24 fps. Contanto que quando vc for trabalhar com ele no after vc configure a sua composição para trabalhar em 24fps. Quanto a questão do 29,97, não tem problema o after vai fazer uma compensação. Eu não vou entrar em muitos detalhes pq vai ser só pra vc se confundir. A importante é vc saber que se renderizar pra tv no max, tem que usar o padrão NTSC, com seu devido formato de tela, e com aspecto de pixel em 0,9 e com os 30fps. Quando levar pro after configura ele em 29,97 e ai fica tudo certo. O problema de perda de frames é problemático quando vc trabalha com cenas gravadas com audio, que conforme vc peder frames o audio começa a desincronizar. Bom de modo muito resumido é isso. O andré pode te dar uma explicação bem mais completa que essa minha, se eu for tentar te explicar mais vou só te confundir.
tiagomed, beleza, valeu, mas pois é, essa compensação q vc disse q o after faz é q eu acho q gera o problema, mas ok, vou continuar fuçando aqui pra tentar solucionar , e se alguem aí souber, mesmo q seja receita de bolo,... diz aí. Braço! té mais Ricmage
Muito pelo contrario ele não gera problema nenhum, se vc não fizer isso é que vai gerar o problema. Essa alternatica que falei acontece exatamente o que vc descreveu. Se vc corrigir isso e mesmo assim depois de renderizado ainda estiver dando problema, com certeza é outra coisa.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.