dúvida sobre modelagem

Por: alnxp  

Em: 01/12/2006 04:35

olá pessoal. vou começar a modelar um celular em escala de metros, já tenho as imagens p/ referencia e minha dúvida é: - vou desenhar meu blueprint no photoshop, se usar medidas em metros, essas imagens vão encaixar perfeitamente no max quando fazer o seu setup?
Bem vindo ao fórum! Quanto a sua pergunta, não sei o que vc entende por encaixar... hehe, tipo, vc quer saber como modelar em metros no max, de acordo com as medidas do seu blueprint... acertei? Se for isso, no problems, apesar do max ser aconselhado pra trabalhos artísticos (ou seja, pra imagens sem muita neura na precisão das medidas de desenhos técnicos, oferecidas só em softwares CAD), dá pra fazer na boa no Max tb. Bom, não sei o seu nível de conhecimento no Max, mas vou explicar bem detalhado, pra ajudar a todos que tiverem a mesma dúvida: 1 - Abra o Max 2 - Vá no menu Customize -> Units setup 3 - Na janela que abrir, na listagem logo abaixo da opção Metrics (selecione a bolinha Metrics), escolha Metros e dê um ok 4 - Na cena, crie planes pra vc aplicar os blueprints neles, como textura. Geralmente se deve criar 1 plane (criado na vista Front) para a parte frontal do objeto, e 1 plane (criado na vista Left) para a parte lateral do objeto. Se tiver blueprints em outros ângulos, melhor ainda: é só criar um plane pra cada ângulo... Note que nos planes, vc já pode dar as medidas em metros, do tamanho que vc necessitar. 5 - Depois aplica o modificador UVW Map em cada plane, escolha o mapeamento do tipo Planar, e lá embaixo, clicar no botão "Bitmap Fit", e escolher a imagem do blueprint correspondente. Não sei se fui clara, mas espero ter ajudado []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
oi ligia.. obrigado, já conseguir resolver, fiz alguns testes e deu certo, mas não vou trabalhar realmente com as medidas, elas seram apenas para facilitar na hora da iluminação com as luzes photometrics do max, portanto eu já sabia setar o espaço em escala metrica, mas obrigado pela atenção ;) enquando ao encaixar, eu me referia se a imagem q eu crie no ps, ficaria boa quando fize-se seu setup, como disse, fiz os teste e ficou bom, nem precisei ligar o texture correction e aumentar a qualidade la no customazi... mas tdo bem, obrigao pela atenção :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.