algumas dúvidas

Por: Allan  

Em: 07/12/2006 22:57

olá... estou com algumas duvidas aqui, espero q alguem possa responder algumas delas - o q quer dizer Final Gather é view dependent? - o q seria buckets no rendering/render? - como fazer um render usando crop ? - como colorir o dielectric material,sem ser usando glow, é possível?
Olá fera... Sabe por que ninguém ainda lhe respondeu fera, por que suas perguntas demonstram que não fizeste nenhuma pesquisa ainda, então muita gente acaba ficando chateado com isso, por que o principal de tudo, é fazer uma pesquisa antes, o ajuda do max é indispensavel, e se não sabe inglês, vale tudo, até tradutor. Final Gather, eu não sei seu significado, mas serve para suavisar os photons do Global Illumination. Não, ele não é view dependent como o photons do gi. Buckets são aqueles quadradinhos que você vê quando está renderizando uma cena. Existe duas formas de renderizar em rede, dividindo os frames ou os buckets. O crop é só selecionar e renderizar. Nas outra questão, eu tenho que olhar no meu max, e não tenho ele aqui. até mais fera...
pelo contrario eu fiz a pesquisa sim, inclusive, algumas dessas duvidas são do grupo de estudo do forum inicial.... eu sei o significado do final gather, o que eu não intendi é esse view depedent, como assim? essa foi ah pergunta... no crop, como assim? na onde que vo pra selecionar ?
view dependent quer dizer o seguinte: toda vez que você mudar de viewport, vai ter que ser calculado tudo novamente. No caso dos photons do gi, não precisa, mas em relação ao final gather, toda vez que você mudar de viwport e renderizar, vai ser calculado o final gatheer tudo de novo. Sobre o crop, eu nunca usei, mas sei onde acha-lo, vou lhe respoder mais tarde fera... abraços....
vlw Bisewski! agora intendi esse lance do view...valeu pela ajuda, só falta mais uma ou duas pequenas dúvidas, se souber, posta ai! :)
Oi Allan, tudo bem? Para fazer um render com Crop, basta escolher a opção Crop na lista View que fica do lado esquerdo do botão Quick Render, na barra superior do Max. Sugiro que leia os 4 tutoriais sobre Interface na seção Tutoriais > 3ds max básicos. Neles eu explico todos estes detalhes da interface. São muito úteis. Sobre o Dielectric, não entendi o uso do Glow para colorir, eu nunca usei. É bem simples trocar a cor do Dielectric, basta modificar a cor do Light Persistence. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 1037

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.