Cantagem de faces

Por: SUPERCHARGER  

Em: 09/01/2007 12:20

Galera, no 3DSM9 como faço para saber a quantidade de faces de um objeto ? Apertando a tecla "7" aparecem Polys e Verts. Existe um modo pra saber a quantidade de faces?
Faces = polys Só que o max dá a quantidade de faces gerais da cena, de todos os objetos, para isso baixe esse script recompilado da Autodesk http://discussion.autodesk.com/servlet/JiveServlet/download/238-516952-5400577-130733/PolygonCount.zip Para instalar é soh descompactar na pasta "stdplugs" do max, ele pode ser acessado pelo painel utilities do max ;)
www.greenlamp3d.com
Valeu malucow ;)
E ai moçada, beleza? Malucow eu adicionei esse script no meu Max8 e aconteceu o seguinte: Toda vez que clico no ícone para abrir o programa aparece a mensagem: "DLL <c: Arquivos de programa\Autodesk\3dsMax8\stdplugs\PolygonCount.dlu> failed to initialize. Error code: 127 - Não foi possível encontrar o procedimento especificado." Depois disso o Max abre normalmente e o script funciona numa boa... ele é só para a versão 9 do Max? E a propósito pra que serve a caixa Budget? aparece com o valor 1000. Construi um cubo e apliquei o script. O resultado foi 12 (tanto para 'Count Triangles' como para 'Count Polygons'... é isso mesmo? Tudo bem, ele conta as faces do lado externo e interno do cubo. E o número de triângulos não deveria ser o dobro? E ao construir uma pirâmide o resultado traz 8... uma vez que temos a base e 4 lados, não teria que ser 10? Pera ai.... Hummm agora eu vi que ele dividiu a base em 4 triangulos... então deu 8.. tá certo... mas porque ele não deu o dobro do valor do cubo... Bom, foi isso que percebi... se puder ajudar... Abraços....
Oi gente, tudo bem? Realmente a Autodesk pisou na bola com esse lance do Max 9, para que retirar o Polygon Counter que vem desde a primeira versão do programa. Todo mundo conhece, todo mundo usa e eu acho bem melhor do que esse lance na Viewport que colocaram agora. Eu sou retrógrado mesmo, gosto das coisas antigas que já funcionam bem e estamos acostumados, não gosto de grandes modificações. Tanta gente ficou chateada com isso que a Autodesk correu e recompilou o plug-in para a galera. Ainda bem. Jc_Bahia, você não precisa do plug-in, vai dar erro mesmo, o Max 8 já vem com esse plug-in. O budget é para você definir a escala de contagem, se o Budget for superado, a contagem fica vermelha, se estiver distante do budget, fica verde. Abraços
Valeu André, obrigado pelo esclarecimento.... Té mais...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 275

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.