Blizzard com Gravity, Wind e Deflector

Por: BatatasFritas  

Em: 11/01/2007 11:27

Olá gente, estou com a seguinte dúvida: fiz neve usando o sistema de partículas Blizzard e criei gravidade e vento na cena. Depois adicionei um deflector para quando a neve cair no chão, por lá ficar. Neste deflector coloquei o Bounce = 0, para quando a neve 'bater no chão' não quicar. O problema é que quando a neve cai no chão, ela continua a sofrer a influência do Wind. Será que alguém tem noção de como resolver essa pendenga? Grande abraço... e me perdoem se a dúvida é muito simples.
Oi Leo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero eu participe bastante aqui no fórum com a gente. Nem se preocupe com essas coisas, pode deixar a mensagem antiga sem problema no fórum, logo ela estará nas páginas internas da seção. Os leitores não podem apagar a mensagem postada, só podem editar. Sobre o lugar certo de postar perguntas, é esse mesmo, tanto aqui como na seção de Maquete Eletrônica, dependendo da pergunta que for fazer. Normalmente postam aqui. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Leo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero eu participe bastante aqui no fórum com a gente. Nem se preocupe com essas coisas, pode deixar a mensagem antiga sem problema no fórum, logo ela estará nas páginas internas da seção. Os leitores não podem apagar a mensagem postada, só podem editar. Sobre o lugar certo de postar perguntas, é esse mesmo, tanto aqui como na seção de Maquete Eletrônica, dependendo da pergunta que for fazer. Normalmente postam aqui. Abraços
Olá André, comigo está tudo ótimo. Espero que com vc também. Aptoveito a ocasião para dizer que sou admirador do seu trabalho. Vejo na sua forma democrática de lidar com o vasto conhecimento que possui uma grande lição para as pessoas. Espero poder contribuir de alguma forma nesta grande comunidade virtual. Obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Com o tempo eu pego jeito de como as coisas funcionam hehehe Abraço!
Oi Leonardo, tudo bem? Que isso, eu que agradeço por visitar e acompanhar a gente aqui. Espero que participe por muito tempo. Sobre a sua nova dúvida, pois você re-editou a mensagem agora né? Os sistemas non-driven, como o Blizzard, o PArray, o Super Spray, o Spray e o Clouds, são guiados apenas por forças, então, em situações mais complexas, eles são muito difícies de controlar. Em situações simples, são disparadamente a melhor opção. Com o Particle Flow, que é o sistema Driven do Max, acessado pelo botão PFSource no Particle Systems, você pode criar eventos e atuar com forças apenas dentro destes eventos. Ou seja, quando a partícula encostar no chão, o Wind para de agir sobre ela. Isso não acontece com os sistemas Non-Driven, mas você pode tentar uma coisa. Pega e aumente bastante o Friction do Deflector, assim, mesmo com muito vento, as partículas não vão conseguir se arrastar pelo chão, porque a força de atrito é muito grande, entende? Abraços
Olá André, tudo jóia? Sou fã de carteirinha da sua comunidade. Enquanto puder contribuir com ela, o farei. Quando postei a mensagem estava pensando mesmo nesta questão de fazer o 'piso' ter muito atrito. Só não sabia onde configurar este atrito. Vou fazer os testes (assim que arrumar uma máquina com 3d hehehehe). Obrigado também pelos esclarecimentos sobre os sistemas non-driven e driven. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 817

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.