iluminação com mental ray

Por: Allan  

Em: 12/01/2007 01:37

ola pessoal... estou trabalhando em um robo em cima d um plane infinito branco, estou usando apenas uma onmi, com a opção ''ambient only'' abilitada e o shader ''Ambient Occlusion" no ligth shader do MR. consegui um resultado mto legal, mas a imagem não fica clara, então resolvi colocar outras luzes, não resolveu mta coisa, queria q vocês ajudasem a resolver esse problema, alguém conhece dessas técnicas de fundo infinito ? como se fosse um studio d fotografia? espero respostas!
Oi Allan, tudo bem? Eu conheço a técnica, mas não entendo o que disse sobre a imagem não ficar clara. Pois o Ambient Occlusion faz justamente isso, deixa a imagem mais escura, com as bodas e dealhes dos objetos mais escurecidos, para compensar a iluminação exagerada causada pelo GI. Agora, se quiser forçar a cor de oclusão para deixar mais claro, é só diminuir o tom de preto no parâmetro Dark do Shader de Ambient Occlusion do Mental Ray. Outra coisa é o recurso Spread, por padrão vem com 0,75, se não me engano, então, diminuindo um pouco esse valor, você não deixa a dispersão da oclusão ir muito longe, assim, o Plane que está no piso vai ficar mais "branco". Se é isso que você deseja. E tem o Max Distance, que vai controlar até onde a oclusão é calculada, com ele você não deixa o preto da oclusão tomar toda a cena. É mais usado em embientes internos. Dá uma olhada na página principal do site, eu acabei de colocar o link para o melhor tutorial de Ambient Occlusion que eu econtrei na net. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.