Ninguem merece!! vejam, o porque disso?(problema resolvido!)

Por: biohard  

Em: 20/01/2007 22:24

Oi turma, De vez em quando acontece isso com umas cenas minhas, por que? É uma malha só... não deveria acontecer. Por que não há sombras, aparece um canto iluminado, estranho!!!
Fala Bio! tudo certo? Enviroment muito alto. Pelo menos eu resolvo isso dosando melhor o valor da light com o enviroment. Nas internas já resolvi isso afastando a direct externa do volume da maquete (quando a direct encostava no ambiente apareciam esses brilhos nos cantos e encontros do teto com a parede. Mas podem ter outras causas. Vamo vê o que os colegas vão sugerir 8:). abrs!
Ae Eduardo blz?? obrigado pela força, mas acho que não é o environment, dá uma olhada!
Então veja de a luz que vc está usando encosta no prédio. Se não resolver dá uma checada na modelagem pra ver se a marquise está colada na parede :? . Ou então alguém dá mais dicas 8:) .
qual render vc ta usando?....se for o radiosity do max, tem uma opção chamada filter ...vc pode aumenta-lo que suaviza o problema.... ou seleciona a parede e mande melhorar somente o objeto selecionado...
"eduardoqf" disse: Então veja de a luz que vc está usando encosta no prédio. Se não resolver dá uma checada na modelagem pra ver se a marquise está colada na parede :? . Ou então alguém dá mais dicas 8:) .
to usando o vray, já aumentei os samples pra ver se dava certo, to usando o filtro do vray. Cara que saco meu!! se acredita que ta acontecendo sem luzes no ambiente? só com o default do enrironment ligado nada mais? poxxa
a solução é simples :) aumenta a qualidade do rende que isso resolve de certeza :D coloca em médio ou alta que não acontece, ou acontece pouco, quando maior a qualidade nino a incidência de erros ;) só tem que tomar cuidado para não ficar uma face sobre a outra no modelagem, pq ai ele deixa um queimado onde isso acontece, fica preto
Valeu pela ajuda, mas já aumentei, já aumentei os samples, a malha é uma só, não há erros na malha, já fiz uma cubo e coloquei um a laje e também acontece, não há jeito dessa bagaça sair, incrível. André ajudaaa!!!!!!!
Olá Biohard!tudo bem com vc? Olha...sobre essa sua imagem deve ter alguma coisa de estranho na modelgam ou nos parâmetros de onfiguração do render v-ray(que nesse caso é o que vc está usando). Na minha opinião eu acho mais provável que seja problemas na setagem do render v-ray que vc está usando.Alguma coisa com certeza não está configurada corretamente pra que apareça esses "cantos iluminados" embaixo da laje.Tenho algumas ressalvas a fazer do porque desse problema e espero que o ajude ok? Primeiro verifique se está com a opção da luz em vrayshadow ok?depois faça algumas configurações na sua render scene:vray No V-ray image sampler(antialising)coloque no "Adptive subdivision" e mude o valor de Max.rate para 02. Ligue o GI do render v-ray e no irradiance map faça as seguintes alterações: Hsph.subdivision coloque 50 e no Interp.samples coloque 20.No Irradiance map presents coloque "High". Espero ter lhe ajudado em algo ok?se n der certo só nos resta ver o desenrolar dessa dúvida por participantes mais experientes com o v-ray ok? Um abraço...xau! ;)
Se n der certo tenta mudar a cor da fachada frontal de branco pra outra cor mais escura ok?pode ser problemas no mapa de opacidade também.A cor branca como é sabido tem um alto poder de reflexão de cores e pode ser que algum parâmetro dessa cor esteja elevado d++ ou não.No mais é isso aí cara... Estou aguardando o desenrolar desse debate ok por outros participantes mais experientes com v-ray ok? valeu cara...abraços! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.