Gabarito para modelagem ??

Por: Danilo_Arruda  

Em: 24/01/2007 19:29

Olaaaa...... pessoal. Tudo bem com vcs?? Espero que sim. Então eu gostaria de alguns gabaritos para referencia de modelagem, como por ex: carros, insetos etc.... para fazer modelagens avançados no Solidworks 2007 que esta arrasando nas paradas do sucesso. Um grande abraço para todos e agradeço de ja. Danilo www.danilocarneiro.zip.net
http://www.the-blueprints.com/
Fala caio ..... muito obrigado cara ..... Vou tentar algo aqui e mando assim que tiver algo. Mas, sento em informar que trabalho e so chego depois das 18:00. Pode ser que eu demore um pouco. Abraço
Oi Danilo, tudo bem? Veja só, esse tipo de referência só se usa em programas artísticos como o Max, o Maya e o XSI. Porque neles é ruim trabalhar com medidas, então, usamos esses desenhos para se guiar na modelagem e ficar o mais próximo do real. Não vamos respeitar medidas e pode haver pequenas irregularidades no modelo, porque foi feito de forma artística. No Solidworks e em qualquer outro programa de CAD não é assim que trabalha e não é assim que funciona. Nestes programas as coisas são modeladas com medidas precisas, então, normalmente são feitas a partir de um projeto técnico de verdade onde tem todas as cotações. Baseado nessas medidas precisas o modelo será reproduzido fielmente dentro do programa. Claro que dá para modelar "no olho" como fazemos em softs artísticos, mas então é melhor ir fazer num soft artístico desses. Porque da mesma forma que é difícil modelar com precisão no Max, mas é fácil modelar no olho, num programa de CAD é o oposto, é mais fácil modelar com precisão do que no olho. Abraços
Fiz essa formiga hj e ela esta quentinha (3min de modelagem).... hehe Achei o gabarito no site da www.escultopintura.com.br so para mostrar que tambem podemos modelar qualquer coisa ou objetos diversos como modelamos no max...ou seja, de uma forma artistica. Nao contrariando as observações do andré, ja que quase todas as quetoes colocadas por ele estao corretas. Um grande abraço e até mais
Bom, tem um amigo ai que disse tudo,http://www.the-blueprints.com/
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Vortei com um corpo melhor e mais bundudo hehe Eu diria que essa fumiga é uma femia... Eu vou dar mais uma estudada em alguns comandos novos para antes tentar modelar um carro parametrico no solid rs.
Eai galera tudo bem com vcs ?? Entao, a formiguinha esta ai em estudo... por isso vou mandar mais uns ups para vcs criticarem bastante para eu poder melhorar mais os meus modelos. Um grande abraço aos que me ajudaram e aos que entraram nessa sala. Ups Abraço
Oi Danilo, tudo bem? Mas então, eu não disse que era impossível modelar coisas artísticas em programas técnicos. Da mesma forma que é possível modelar coisas técnicas em programas artísticos com um certo nível de precisão. A questão é da pertinência de se fazer isso, porque se fosse diferente, não precisaria de programas 3D distintos para cada uma dessas duas áreas, poderia ser um só. Apesar de ser possível modelar uma coisa artística, como uma formiga, num programa que é para projeto de produtos manufaturados, não é boa idéia fazer isso. A não ser que não vá fazer mais nada com o modelo. Porque se for texturizar e animar, no mínimo será muito mais difícil, as vezes será impossível. Porque não se mapeia objetos complexos em High Poly, sempre é feito em Low Poly, pois é muito mais fácil. Animação então, em High Poly, mesmo que consiga envelopar legal um modelo em altíssima resolução, vai ser um martírio para animar e provavelmente as deformações não ficarão legais, porque animação é em Low Poly. Entende? Se vai fazer uma formiga e quer texturizar bem detalhada, aplicar o Hair And Fur para criar pêlos e criar bones para animar, é bilhares de vezes melhor fazer em polígono no Max do que num soft como SolidWorks ou Rhinoceros 3D. Abraços
André... me desculpe se acabei entrando em confronto com vc, pois essa nao era a minha intenção. Eu so quero mostrar para algumas pessoas que trabalhar com o solidworks nao é um bicho de 7 cabeças e que podemos fazer alguns modelos tao rapido e facil quanto no max.... É claro que isso vai depender da abilidade de cada um... E na verdade para entender melhor estou querendo algums gabaritos para estudar apenas ..... pois venho modelando no solidworks desde a versão 2001. Agora com a versao 2007 a parte de superficies ganhou uma ferramenta bem parecida com a que nos usamos muito no max que seria a de puxar os vertices... O meu maior objetivo nesse momento e explorar o programa nada mais. Muito obrigado pela atenção e me desculpe mais uma xs por qualquer mal entendido. Um grande abraço e até a proxima

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.