"Andre Vieira" disse: Creio que no SolidWorks o sistema Nurbs seja ainda mais robusto que no Rhino.André... na verdade o Rhino é o pai dos programas pra trabalhar com Nurbs junto com o Studio Tools .. o SolidWorks é de longe o programa mais "geométrico" onde pra vc trabalhar com medidas precisas, ele é bem direto, mas a eficiência da precissão é seu maior defeito. EX: quem trabalha com ele sabe muito bem oq é os conflitos de Fillet dele, são uma dor de cabeça como ele é um prog que modela modelos reais quanto mais "desuniforme" a superficie ou o solido maior a dificuldade de fazer isso, uma vez q ele trabalha com planos, sketches, e faces algumas 3d mas tb limitado se for comparar com o poder de modelagem do Max por exemplo. Trabalho com o SW a 6 anos, no ramo de uzinagem industrial de moldes para injeção de plastico, utilizo a versão 2008 atualmente. Concordo plenamente com absolutamente tudo q vc vem dizendo em questào de projetos com programas específicos pra cada meio, mas digo de antemão, o sistema de modelagem poligonal é o mais explancível e o q eu mais queria era poder uzar ele no trabalho, com ele muita coisa é mais viável, porem encontrei uma dificuldade, se modelo um rosto em poly no Max e exporto em Iges ele cria um arquivo .XLO e naum IGS ou IGES, mas se eu converter para Patch e depois Nurbs aí sim ele salva na extenção IGES, maaas quando converto pra Nurbs ele perde o Turbosmooth ficando totalmente "lapidado" sem suavização .. saberia me ajudar? :?:
"Andre Vieira" disse: O máximo que pode fazer é aumentar bastante a resolução do objeto, para criar muitas facesVALEW MESMO ANDRÉ!!! Existe algum modificador ou alguma forma de pegar uma face e aumentar no numero de poligonos sem precisar ser feito manualmente? será q naum existe um plugin q exporte de poly pra iges ou outro formato q eu possa abrir em em progs CAD?
"supermax" disse: Aplica o Turbo Smooth, ele subdivide o objeto e arredonda tudo.Supermax acho q vc não compreendeu oq preciso, no causo preciso suavizar a superficie mas sem turbosmooth ou meshsmooth, simplesmente preciso aumentar o numero de poligonos em uma quantitade muito grande pra q fique menos "lapidada" a superficie, ou uma plugin ou script qualquer coisa q exporte o objeto com turbosmooth em iges ou sldprt q é a extenção do solidworks.... conheço o Npower q exporta de solidworks pra max, mas no entanto estou procurando um plugin q faça o oposto...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1134
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .