Gabarito para modelagem ??

Por: Danilo_Arruda  

Em: 24/01/2007 19:29

Oi Danilo, tudo bem? Está tudo bem, eu curti testar e ver que vem em Nurbs, realmente eu não sabia que vinha em Nurbs no formato IGES, curti pacas. Essa área de CAM não é a minha, eu trabalho só com a parte artística, mas acho muito legal essa interação. Não é a mesma coisa do AutoCAD, um programa como SolidWorks e SolidThinkig são de outra categoria, é muito legal ver essa integração. Alguns usuários no fórum usam estes programas e conseguem bom resultado na integração, então, é certeza que dá para levar para o max numa boa. Mas eu curti por ter vindo em Nurbs, isso é muito legal. Se o Max interpretasse corretamente a malha Nurbs gerada no SolidWorks, seria demais mesmo, porque teria o objeto em Nurbs e não em polígonos. Poderia renderizar em Nurbs, que oferece melhor qualidade quando o objeto e reflexivo ou refratário. O Caustics do Mental Ray em Nurbs é muito mais bonito e preciso do que em polígonos. Dá uma olhada aqui mesmo nessa seção do fórum, tem um outro leitor perguntando sobre usinagem de modelos artísticos. Ele modela no SolidWorks também e quer fazer o mesmo que você, modelar coisas artísticas nele, mas não para levar para o Max, para usinar de verdade. Acho que ele está precisando de um modelo artístico em Nurbs para testar, fala com ele, seria legal usinar a sua formiga. :) Essa sim é a verdadeira vantagem de modelar artísticamente nestes programas de CAM, poder usinar com perfeição e fazer um chaveiro, por exemplo, um chaveiro que você modelou. :) Abraços
Parabens Danilo, era isso que eu estou procurando. Criar formas sem dimensões, para poder usinar posteriormente só que eu apenas trabalho com medidas, como se modela usando desenhos de referencia??? Valeu!!!!
Help !!! ae galera... to fazendo essa formiga tbm mais no 3ds max to com duvida aki galera... eu seleciono a linha dps eu clico no botão loft. vou na Na seção Creation Method, ativo o botão Get Shape mais quandou vou clicar na circuferência...ela não seleciona !!! essa parte embasso agora pra min...
\"Fé e coragem a gente chega lá\"
TO On no Forum ae qualquer coisa...
\"Fé e coragem a gente chega lá\"
Fala Alan Roger.... tudo bem com vc ??? Entao cara e bem simples e so postar uma imagem de fundo antes tem que desenhas uma linha de referencia para definir o tamanho da imagem e copiar o que esta nela. Depois e so entrar com comando tecnicos para finalizar o trabalho... E como modelar usando referencias no max mais com comandos diferentes. E simples! A imagem de referencia na verdade servem apenas para criar as linhas de referencias para corte de superficies e designer... como vc bem deve saber disso.... Mais duvidas poste aqui Andre, Eu ja desinstalei o max8 o vray, o solidworks e o autocad..... vou intalar novamente ai mando o arquivo em dwg e 3ds ok?! loks3d, deixa eu reinstalar os programas e te ajudo porque ja modelei essa formiga e achei super simples o tutorial.... e sei que vc vai achar tambem.
Como coloco a imagem de fundo???
E ai loks3d, beleza? Vc tentou selecionar a linha e pedir o comando loft? Eu fiz esse mesmo tutorial e deu certo? Eu selecionei o caminho (linha) usei o comando loft e cliquei no circulo.
belezera velho já consegui ae...quando acabar tudo eu posto no forúm....fls..
Puts grilo alguem aiiii ainda tem o modelo da formiga ??? Eu achei que tinha gravado ela em cd mais so gravei o torax dela .... para evitar de modelar novamente alguem poderia postar para eu converter para dwg e 3ds?? Agradeço de ja Abraço
Alan Roger tudo bem com vc ??? espero que sim ...... Me desculpe pela demora!!! Vamos la entao, para colocar a imagem de fundo vc tem que criar uma linha de refenrecia que vai servir para ajustar o tamanho da sua imagem depois que foi inserida. Va em tools>sketch tools>sketch picture Pronto!!!! Sua imagem foi inserida... e so comessar a modelar. Abraço Danilo Arruda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1151

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.