Oi Danilo, tudo bem?
Que isso cara, estamos todos discutindo aqui para evoluirmos juntos e aprimorar os conhecimentos de 3D.
Antigamente eu achava um absurdo modelar maquete eletrônica no Max, hoje com o avanço da compatibilidade entre os programas e com o avanço dos recursos, eu já acho mais fácil modelar maquete no 3ds max do que no AutoCAD.
Creio que no futuro não vai ter essa separação de técnico e artístico, acho que poderá fazer as duas coisas com a mesma qualidade num programa só.
Eu adoro modelar em programa técnico, não conheço o SolidWorks, mas adoro modelar no Rhino, sem dúvida que é muito mais gostoso e prático do que modelar em polígono em muitas situações, mesmo em situações de modelos orgânicos e artísticos como a sua formiga.
Mas é como te disse na outra mensagem, dessa forma fica muito difícil para dar continuidade num projeto completo depois.
Falo isso para você porque já fiz a mesma coisa, já modelei personagem no Rhino para animar no max, não foi boa idéia.
Não sei como o SolidWorks exporta, mas provavelmente será uma malha bem densa e perfeita, que é ótimo para renderizar depois, mas vai ficar pesado na viewport, não vai ter como animar com Bones e tal, vai ser complicado para mapear, entre outros problemas.
Se fosse para animar essa formiga andando depois, certamente será mais fácil modelando em Low Poly no Max, como é feito com tudo que será animado. Entende?
É isso que eu estava tentando te explicar, não tem confronto de forma alguma, é muito bom para nós que acabamos conhecendo mais de 3D, você de Max e eu de SolidWorks, mas é bom também para outros usuários interessados nisso que vão ler o tópico.
Espero que continue o seu projeto e poste todo o desenvolvimento para gente acompanhar.
Assim, poderá perceber essas coisas que eu disse quando exportar para o Max.
Inclusive, queria pedir que postasse uma imagem da malha depois que exportar em polígonos para o Max, assim, dá para ver melhor a densidade da mesma.
O modelo está ficando muito bom, parabéns, uma vez eu modelei um inseto no Rhino em Nurbs também, ficou legal na época, Nurbs é uma delícia de modelar.
Todo mundo que usa num programa decente com esse sistema, adora.
Creio que no SolidWorks o sistema Nurbs seja ainda mais robusto que no Rhino.
Abraços