Gabarito para modelagem ??

Por: Danilo_Arruda  

Em: 24/01/2007 19:29

Oi Danilo, tudo bem? Que isso cara, estamos todos discutindo aqui para evoluirmos juntos e aprimorar os conhecimentos de 3D. Antigamente eu achava um absurdo modelar maquete eletrônica no Max, hoje com o avanço da compatibilidade entre os programas e com o avanço dos recursos, eu já acho mais fácil modelar maquete no 3ds max do que no AutoCAD. Creio que no futuro não vai ter essa separação de técnico e artístico, acho que poderá fazer as duas coisas com a mesma qualidade num programa só. Eu adoro modelar em programa técnico, não conheço o SolidWorks, mas adoro modelar no Rhino, sem dúvida que é muito mais gostoso e prático do que modelar em polígono em muitas situações, mesmo em situações de modelos orgânicos e artísticos como a sua formiga. Mas é como te disse na outra mensagem, dessa forma fica muito difícil para dar continuidade num projeto completo depois. Falo isso para você porque já fiz a mesma coisa, já modelei personagem no Rhino para animar no max, não foi boa idéia. Não sei como o SolidWorks exporta, mas provavelmente será uma malha bem densa e perfeita, que é ótimo para renderizar depois, mas vai ficar pesado na viewport, não vai ter como animar com Bones e tal, vai ser complicado para mapear, entre outros problemas. Se fosse para animar essa formiga andando depois, certamente será mais fácil modelando em Low Poly no Max, como é feito com tudo que será animado. Entende? É isso que eu estava tentando te explicar, não tem confronto de forma alguma, é muito bom para nós que acabamos conhecendo mais de 3D, você de Max e eu de SolidWorks, mas é bom também para outros usuários interessados nisso que vão ler o tópico. Espero que continue o seu projeto e poste todo o desenvolvimento para gente acompanhar. Assim, poderá perceber essas coisas que eu disse quando exportar para o Max. Inclusive, queria pedir que postasse uma imagem da malha depois que exportar em polígonos para o Max, assim, dá para ver melhor a densidade da mesma. O modelo está ficando muito bom, parabéns, uma vez eu modelei um inseto no Rhino em Nurbs também, ficou legal na época, Nurbs é uma delícia de modelar. Todo mundo que usa num programa decente com esse sistema, adora. Creio que no SolidWorks o sistema Nurbs seja ainda mais robusto que no Rhino. Abraços
Ola pessoal.... Olha eu aqui de novo hehe Eu gostaria de disponibilizar o arquivo para o forum e gostaria de saber como eu faço para postar.. Um grande abrço
Oi Danilo, tudo bem? Eu não sei se muitos leitores tem o SolidWorks para abrir o arquivo. Mas se você exportar como malha poligonal, para abrir no Max, pode ser no formato 3DS, por exemplo, ai fica mais fácil para o pessoal abrir e ver como se comporta um modelo criado no SolidWorks. Vai ser de grande valia para muita gente, pode ter certeza. Você conhece o RapidShare? É um site que permite que você hospede um arquivo por alguns dias para as pessoas baixarem. Coloca lá no RapidShare e posta o link aqui para a galera baixar. O endereço é www.rapidshare.com Abraços
oi andre.... Eu ja ia me esquecendo. Eu ja importei muito arquivo com a ext. .IGES La tem muitas outras mais nao sei qual mais seria adeuqada para uma boa importação. Abraço Danilo Arruda
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Oi Danilo, tudo bem? 3DS é a extensão mais compatível, mas ela é muito antiga, então, só aceita objetos até 65 mil polígonos, tem programa que separa o objeto maior do que isso e grava numa boa, mas tem programa que gera um arquivo que não poderá ser lido no Max depois. OBJ é uma ótima opção, porque agora está bem mais compatível e amigável, veja se tem essa opção. IGES é bom, mas é bem pesado normalmente, porque tem uma alta resolução, é um formato usado para coisas de alta precisão. OBJ é um formato mais artístico. Abraços
Segue o link para baixar minha humilde formiga http://rapidshare.com/files/14938858/Formiga.IGS.html
Oi Danilo, tudo bem? Putz cara, que legal, o arquivo veio em Nurbs, abriu no Max como Nurbs, olha a imagem que estou colocando em anexo. Só que o sistema de Nurbs do Max é muito modesto e apresentou defeitos, ele não entendeu direito a malha criada no SolidWorks, veja como não fechou direito os objetos. Teria que transformar em polígono no Solidworks e exportar num formato mais adquado para polígonos. Acho que até poderia ser IGES, mas a malha em polígono e não em Nurbs. Transformando em polígono na exportação do SolidWorks deve dar certo. Abraços
Oi André... Tudo bem com vc ? Poisé cara, eu deveria ter testado antes o arquivo. Eu vou desinstalar o solidworks e o autocad 2006 da minha maquina e vou reinstalar todos os softs novamente.... assim que eu fizer isso lhes mando o arquivo em dwg e 3ds tudo bem ??? Nao vou fazer isso agora porque estou muito cançado meio chateado... tenho passado por dias difíceis.... Antão vc já sabe né?? Me da uns dias e farei como o combinado. Um grande abraço e muito obrigado mais uma xs pela a atenção
Oi André... Tudo bem com vc ? Poisé cara, eu deveria ter testado antes o arquivo. Eu vou desinstalar o solidworks e o autocad 2006 da minha maquina e vou reinstalar todos os softs novamente.... assim que eu fizer isso lhes mando o arquivo em dwg e 3ds tudo bem ??? Nao vou fazer isso agora porque estou muito cançado meio chateado... tenho passado por dias difíceis.... Antão vc já sabe né?? Me da uns dias e farei como o combinado. Um grande abraço e muito obrigado mais uma xs pela a atenção

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1139

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.