Dúvida sobre animação

Por: Mameluco  

Em: 30/01/2007 18:09

Valeu André... por isso não tava conseguindo... tem outra coisa, as orelhas não estão acompanhando a cabeça quando simulo no reactor... tentei linkar em td mas não funcionou... Testei com o simcloth tbm... só preciso selecionar td menos a cabeça p/ fazer a simulação certo? Vlw
Faz os movimentos da cabeça normalmente, não linka, deixa elas separarem mesmo das orelhas. Seleciona as orelhas e aplica o fix vertices, no submenu do reactor softbody, ou cloth.. seleciona os vertices que quiser fixos. depois attach to rigidbody e escolhe com rgb a cabeça. No reactor a cabeça tem que ser um rigidbody, com as propriedades setadas em unyielding sem massa. O simcloth afeta os vertices não selecionados... então seleciona toda a cabeça, menos as orelhas. é legal usar o soft selection..
André... mas me diz uma coisa, pq eu não posso usar a própria cabeça como deflector, pq preciso usar um proxy? Ed... valeu... E aproveitando... mto obrigado galera, por todas as dicas e por td mais... isso aqui é quase que uma família, todos mto unidos, e sempre que precisei fui mto bem recebido... Ed, Feitosa... mto obrigado... andré, parabéns pela 3d1... se vai sair alguma coisa desse personagem é pq vcs e mtos outros já ajudaram, ele é um pouquinho de cada um deste forum... vlw
Oi Mameluco, tudo bem? Você pode usar a própria cabeça como defletor se fizer com as orelhas separadas, mas se fizer com as orelhas juntas não pode. Porque como vai fazer a cabeça ser Rigid Body e Cloth ao mesmo tempo? Mas mesmo que pudesse como acontece quando a orelha é separada, não seria boa idéia. Porque a cabeça tem trocentos polígonos e só as laterais dela que vão interagir com a orelha. Simulação dinâmica precisa ser feita com poucos polígonos, pois é mais rápido e evita problemas. Depois de simulado você pode aumentar a quantidade de polígonos. Então, é muito melhor usar uma cópia da cabeça com poucos polígonos no lugar da cabeça original com muitos polígonos. Abraços
Ae pessoal, estou de volta com este meu personagem que não acabo nuuuuuuuuuuuuuunnnnnca... :!: só mexo nele nas férias...:-( E tenho uma pergunta, espero que alguém possa ajudar: quero animar a cabeça com o morpher mas tbm quero que o fucinho se mexa, tem como usar o flex depois de animar com o morpher ou tem outro jeito????? vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.