Zbrush para 3ds Max 8

Por: Douglas Verbo  

Em: 31/01/2007 21:56

Zbrush para 3ds Max 8 Estou precisando saber como faço para usar um modelo do Zbrush no 3ds Max 8. quem tiver a resposta por vavor me envie. Meu problema é em importar e exportar. Obrigado
Bom num sei não, mas pelos meus conhecimentos o zbrush não importa nenhum arquivo do tipo 3ds, obj, etc... Ja o mudbox ele importa os modelos.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Douglas, pelo que sei quando vc terminar seu modelo vc precisa transformá-lo em polymesh 3d, mas contanto que ele seja em baixa resolução ou seja com poucos polígonos, interation 2 ou 3 senão o max não vai suportá-lo, daí vc exporta-o como 3ds. No max abra-o como 3ds e desmarque todas as opções da caixa de diálogo, se eu não me engano é isso. Valeu???
Descupla, eu quis dizer que vc precisa salvá-lo ou exportá-lo como obj e não como 3ds. OK???
Então pelo que eu saiba não da para exportar em obj e importar iden... :-P
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Se o seu modelo feito no zbrush tiver muitos poli, por exemplo 1.ooo.ooo de poly, o max não vai conseguir ler. Vc precisa exportar do z como um obj de poucos poli e salvar um map de displacment e normal map. Então importa no max e aplica meshsmooth no obj e os mapas de displacment e normal map como materiais.
"sk8erboy" disse: Então pelo que eu saiba não da para exportar em obj e importar iden... :-P
sk8erboy, não, é o contrário....é exatamente isso q se faz... exporta em obj e importa em obj. existe outro jeito? eu só sei assim... como vc faz? Douglas Verbo, num sei se vc procurou, mas aqui mesmo no forum...o Amon ra fez um tutorial completo de z brush...é bem interessante... aprende desde coisas básicas assim...como de coisa mais avançadas
foi mal então, é que eu não sabia, só queria ajudar.
Zbrush para Max pra começar depende se você fez a base em outro programa e abriu a malha ou fez tudo no zbrush? eu faço assim 1º base feito direto no Zbrush sem abrir malha (A) Quando terminar o modelo no zbrush - vá em tools - Geometry - e baixe a resolução para "1Sdiv) (B) Vá em tools - "Texture" - habilite "GUVTiles" e "AUVTiles" (C) Agora clique em - "ZMapper Rev-E"- escolha a opção "normal & cavity Map" - e clique em "Creat NormalMap" (D) na janela textura vai aparecer o normalmap gerado - exporte a textura para a pasta desejada (E) Vá em Tools - Export - e export o objeto base para a pasta escolhida. (F) Abra qualquer software pra inverter a textura na vertical (eu uso o Photoshop) (G) Abra o 3D Max e import o objeto (H) Abra o material editor - vá para aba maps e escolha bump - aplique o material "normal bump" (I) em "Method" selecione "LocalXYZ" e em "Normal" selecione "Bitmap" e abra a textura q você salvou do Zbrush agora é so ablicar no madelo base q você importou! mas se você fez a base no Max (ou outro) e exportou pra Zbrush com as coordenadas é só gerar o displacemnt map na janela "Tool" - "Displacement" - habilite "Adptive" e clique em "Create DispMap" exporte o alpha gerado e inverta verticalmente (no photoshop ou outro). depois vá em tools - "Geometry" - e baixe a resolução para do modelo para "1Sdiv" e e "export" a base (.OBJ) Agora no max e só usar o modificador de acordo com o seu render exemplo: VRayDisplacemntMod - no "TexMap" eu carrego o Displacement gerado no zbrush e se quiser gerar "normalmap", ainda no Zbrush é só escolher em "tool" a opçã "normalmap" logo abaixo de "displacement" e no max import a base (.obj) vá em material editor - vá para aba maps e escolha bump - aplique o material "normal bump" - em "Method" selecione "LocalXYZ" e em "Normal" selecione "Bitmap" e abra a textura q você salvou do Zbrush agora é so aplicar no madelo base valew espero ter ajudado
Tentei no ZBrush 3 e Max 9 e não deu certo vou instalar o Max 8 e tentar de novo.
Devagar e sempre a gente chega lá!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.