Visibilidade de objetos

Por: celsogj  

Em: 01/02/2007 00:14

Olá, ainda continuo tendo problemas com a visibilidade de objetos. Eu gostaria de por exemplo, ocultar um objeto do quadro 0 até o 30, depois que ele surgisse com um efeito do 31 ao 50, e desaparecesse do 51 em diante. Me aconselharam a clicar com o botão direito do mouse em cima dos objetos, selecionar o HIDE SELECTION, realmente o objeto some, mas some em definitivo, desaparece por todos os quadros e quando eu reativo sua visibilidade no UNHIDE, ele aparece novamente em todos os quadros. Ou seja, ele é totalmente ocultado ou fica totalmente visível. Peço novamente para alguém que entenda realmente sobre este tema que parece fácil, mas pra mim está bem complicado, um auxílio definitivo. Muito grato desde já. Celso.
Olá, celsogj! Agora percebo o que realmente deseja! Para fazer o objeto somir não basta apenas animar a visibilidade do material, colocando-a em zero! Você terá que fazer o mesmo com o reflexo do material, pois ele está transparente, mas continua refletindo! Se seu objeto tem um material que reflete o ambiente ao redor, terá que fazer a animação tirando qualquer possibilidade de reflexão do mesmo, auterando o valor de reflection e/ou do specular level! Pode ter certeza que agora conseguira fazer com que seu objeto suma na renderização por completo! Abraço!!!
Não é necessario alterar nenhum parametro nos materiais do objeto em questão Indo no Object properties (botão direito sobre o objeto > Object properties) tem o valor Object visibility, altere esse valor conforme a necessidade, ele é perfeitamente animavel. ;)
www.greenlamp3d.com
Está aí mais uma opção!!!
OI Celso, tudo bem? Eu respondi essa sua pergunta no outro tópico que postou sobre o assunto, mas de qualquer forma, ainda tem essa resposta na seção FAQs, o endereço é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14691 Abraços
É isso aí! Agora, baseado no outro tópico que perguntou, vc não conseguirá fazer sumir o objeto por completo na viewport a menos que dê um "hide" nele, pois mesmo que faça ele ficar invisível para o render, ele continua na cena, e na viewport aparece transparente de um modo que possa-o ver, servindo de referência (local onde se encontra)! Exemplo: esse vídeo, na parte do cara de quatro braços pula e arremessa a lança, foi usada três lanças, mas no vídeo aparenta ter sido utilizada uma, ond eu tilizei a técnica que comentei acima! Talvez não dê para ver melhor devido a qualidade do vídeo no youtube, mas assim que puder mostrarei como fiz! Esse foi quando estava testando os movimentos ainda, mas tem a mesma técnica, utilizando duas lanças! As outras que ficaram invisíveis no decorrer da animação continuam ali, mas invisíveis para o render! Abraço!!
Bom dia! Uma outra possibilidade que é bem simples: No Material/Map Browser, quando você aplica um material de textura em seu objeto, tem uma opção chamada Opacity com o valor 100, reduza para 0 (zero). Agora é só ativar o autokey e marque no tempo que quiser para aparecer o seu objeto, como no seu exemplo: de 0 a 30 você coloca 0 na opacity, depois aumenta pra 100 de 31 a 50 e de 51 em diante, 0 novamente no opacity.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 893

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.