Duvidas!!!!!

Por: sidi  

Em: 04/02/2007 23:00

Certo, certo...vamos as dúvidas: Quando faço a composição da imagem, de uma sala de apartamento, e isso incluindo a configuração com luzes, já citado na duvida anterior, ou eu tenho o problema com o reflexo verde no piso ou com o vidro da porta da sacada q fica vermelha, onde deveria aparecer o céu. Também tem a zica de a imagem ficar com iluminação errada, em minha concepção, com os cantos das paredes levemente iluminadas, vide imagem. Ufa!!! E ai oq vc preciza para poder me ajudar ? Talvez c eu t disser q configurei o Mental Ray com Draft p/ teste isso ajuda? flows. :(:(
Oi Sidi, tudo bem? Realmente fica difícil de tentar ajudar, porque é tudo, precisaria te explicar o render por completo, a questão da configuação do Radius, para poder ajustar corretamente os Photons e não deixar cantos iluminados nas paredes, ou áreas com sombras estranhas. Certamente os dois problemas são por erro na configuração dos Radius. Agora, os problemas de cores que mencionou eu não vi, como o teto verde e a sacada vermelha. Estão recebendo GI normalmente, por isso estão dessa cor, se mudar a cor do piso, mudará a cor da reflexão do GI no teto, por exemplo. O problema está mesmo na configuração dos recursos do render, usar preset não é uma boa idéia, porque ou fica ruim ou desperdiça tempo de render para ficar bom. O melhor é conhecer cada parâmetro, o que cada um faz e como ajustar, assim, poderá setar a cena apenas com o necessário para obter um bom resultado, dessa forma vai conseguir o menor tempo de render possível. Realmente não tem como te explicar o funcionamento dos Radius aqui numa mensagem de fórum, é muita coisa, no vídeo curso de Mental Ray do site eu gastei a metade dos vídeos só para falar de Radius, GI e FG. Você já leu os tutoriais de Mental Ray que estão na seção artigos, lá eu explico um pouco sobre isso, são 3 tutoriais que podem te ajudar muito. Abraços
Desculpe mandei as duvidas outra vez pq achei q nã tinha conceguido mandalas, mas por outro lado, tenho outras dúvidas postadas. Então, desculpa novamente e obrigado pela força vou estudar mais e postar minhas esperiencias!!!
Oi Sidi, tudo bem? Que isso, não tem o menor problema. Você pode postar o que quiser, nem se preocupe com isso. Você está postando nos lugares certos, é isso que interessa. Essa mesma dúvida que você postou no grupo de estudo de Mental Ray, depois eu vou copiar essa resposta e colar lá também, assim, os leitores com a mesma dúvida podem encontrar a resposta aqui e lá, não tem problema não. Uma dica para você sentir melhor estes efeitos na realidade é ver fotos. Porque a olho nú é meio difícil de perceber no começo, depois você vai ver o GI atuando no ambiente perfeitamente a olho nú, é até estranho quando a gente começa a ver isso separado na vida real depois que começa a trabalhar com 3D. Porque antes a gente via a parede branca, não percebia que ela não estava branca por receber a reflexão da luz de piso e objetos. E mesmo que fosse tudo branco, na verdade não é branco, é cinza claro. Pega uma foto, abre no PhotoShop e vai vendo as cores dela, um objeto mescla um pouco da cor dele com outros objetos próximos quando está bem iluminado. Estes artigos aqui na 3D1 também pode ajudar melhor a entender os efeitos. O que é GI - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15384 O que é Caustics - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15357 O que é SSS - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15585 Abraços
Puxa cara! Valeu pela disposição em me ajudar, achei q estava totalmente fora da realidade!!! Vou fazer + experiências e pesquisar + e depois posto para os outros, valeuuu!!!! "Brigadão"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.