Por qual começar Xsi, maya ou 3d max?

Por: rogerlluiz  

Em: 24/02/2007 10:52

Prefiro o max o max é show de bola e além do mais aqui tem tutorial pra tudo no max Max Max Max 8 no meu caso
Alechandro Schmitt
Estou com o André quando ele diz que se for para trocar de software, ele trocaria pelo melhor do mundo, não sei se é o mesmo que eu acho, mas seria o Softimage. Já usei o Blender, mas se você juntar o Modo, Zbrush, Mudbox, todos na mesma caixa dá o Blender, só que com a diferença que estes tem SUPORTE. E o Blender tem uma interface horrível na minha opinião. Abraços
Olá aabb2003, tudo bem? Também sou formado em Ciência da Computação e também utilizei o PovRay nas aulas de Computação Gráfica, mas era apenas para renderizar. Para a criação utilizavamos o Moray. Realmente eles nem se comparam com o MAX. Eu também sou contra a questão de aprender um software que não será utilizado em lugar algum, mesmo que sirva para aprender algumas técnicas e conceitos.
Sergio Feitosa
entao, isso que me deixava revoltado, porque modelar no modo texto ninguem merece né, eu acho que a gente pode muito bem aprender os conceitos de rotação translação e escala num ambiente mais interativo como o max, mas tem gente que acha que a predreiragem é o caminho melhor pras coisas, infelizmente... meu professor era um peruano raivoso, todas as materias dele eram do contra, ainda bem que meu orientador de tcc foi mais mente aberta e me deixou mesclar vrml com 3dsmax, aí foi show. aqui onde faço mestrado tb tem um pessoal assim que defende o povray com unhas e dentes, inclusive falam que ele gera imagens melhores que o max hehe, eu nem discuto mais porque sao sei que nao da em nada, mas que é chato é né??? abração proce
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Opa pessoal, Beleza??? Concordo também com as opniões do aabb2003 e do André. Não tem lógica mesmo aprender a mexer com um software que ninguem adote, seja numa empresa grande ou fundo de quintal, será perda de tempo e economia de células neurais no caso de acontecer um problema grave porque um soft assim dispõe de pouco ou nenhum material disponível para consulta e também talvez nem tenha suporte no país. Para apender 3D, adotei o 3DsMax pois ele tem uma interface amigável, tem milhares de tutoriais espalhados pela Web e várias pessoas que conhecem a fundo o software e compartilham seu conhecimento através de fórums ou qualquer outro meio de comunicação. Gostaria de ressaltar que neste fórum, fui muito bem recebido e agradeço muito pela ajuda que o pessoal vem oferecendo, não somente a mim, mas também ao restante dos usuários que batalham duro tentando aperfeiçoar mais e mais os seus trabalhos tridimensionais. Um abraço a todos e até mais!!!
Bom eu sou usuário de Max e Maya.. e já mexi consideravelmente no XSI. Acho que todos são iguais.. condeno qualquer pessoa que favoreça 1 deles... Há sempre questões externas que influenciam qualquer decisão.. e só os experientes são capazes de entender que eles são rigorosamente iguais.. não tem que criar tópicos de diferenças.. vai ser tudo etnocentrico (q palavra dificil usei :P heheh) Mas é real.. vou além.. as pessoas que usam os softwares 3d são iguais.. nao é questão religiosa hehehe.. mas são.. ninguem sabe tudo de 3d, logo ninguém pode falar que o trabalho de qualquer pesosa é bom ou não.. sei q é muito idealista hehehe.. mas apanhei muito pra entender tudo isso..
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o que os amigos falaram, a mensagem do aabb foi precisa e perfeita. Em teoria o soft livre é lindo, mas não funciona profissionalmente, justamente pela questão do suporte. Ninguém se responsabiliza pelo programa, que empresa vai adotar isso, só as faculdades brasileiras mesmo. Quando uma empresa passa a vender uma versão comercial de um soft livre, essa versão comercial passa a ser usada em empresas. Mas uma versão totalmente gratuita que não tem ninguém para te dar suporte e se responsabilizar pelo programa, só quem trabalha em casa usa, empresa não. Sobre o programa que eu trocaria, perguntado pelo Roger, é o SoftImage sim, que é o melhor e mais completo programa 3D do mundo na atualidade, é que o pessoal tem mais o costume de chamar ele de XSI hoje em dia, que é a versão mais nova e completa. Na verdade seria SoftImage XSI, da Avid, que é uma empresa séria e muito boa, consistente e não muda de idéia toda hora, não é nem de longe parecida com a Autodesk. Abraços
Concordo com o que o André disse agora. Eu acho que a Autodesk está parecendo a Coca-Cola... em cada país é um "sabor" :seila:. O problema é que a Autodesk pensa que já conseguiu atingir o patamar de "tornei a concorrência irrelevante"... isso poderia custar caro para ela num futuro não tão distante. :?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.