Instalação do 3ds max em um cd?

Por: hubaleque  

Em: 24/02/2007 17:38

Pessoal eu vim pensando aqui num caso que eu ainda não tentei, mas é o seguinte, pra ocupar menos espaço no computador daria pra mim instalar o 3ds max em um cd virgem, e quando eu quiser usa-lo só colocar o cd?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
:lol: Creio que não. abraço.
na verdade é possível sim... qualquer software pode ser instalado em uma mídia remomível, mas no caso não pode instalar ele no HD e depois mover os arquivos, e sim instalar direto na mídia removível para ele indexar no registro e no sistema. no caso de cartões de memória, pen drives ou HD removíveis é só instalar normalmente indicando o caminho. no caso de cd´s e dvd´s tem q instalar o InCD ou algum aplicativo similar q faça com q o windows acesse direto a mídia para gravação sem a intervenção de um programa como o nero express por exemplo. De resto é só indicar o caminho e pronto. no caso eu não recomendaria por vários motivos.....o acesso aos arquivos de um CD ou DVD sempre é mais lento q um HD, pois depende do buffer do mesmo. Vc acabaria queimando o leitor de CD/DVD bem rápido, pois iria acessá-los direto, e não foram feitos para isso e sim para acessar uma parte da midia e alocar no sistema. Tem tb o fato de q vc nunca poderia instalar um plugin ou personalizar a interface do max, pois teria q gravar na pasta de instalação do mesmo. Um último fato é q no caso da versão 9 e nas próximas ja passa do tamanho de um CD e teria q ser em DVD e mesmo assim um DVD acessa mais dados por segundo q um CD, onde o CD acaba sendo bem mais lento. A única altenativa viável seria um pendrive bom com 1Gb no mínimo e com usb 2.0 q vc poderia usar na mesma velocidade do HD e poderia modificar o q quiser na instalação do max. "Acho" q se parasse para medir a diferença de velocidade entre estar no HD ou em uma midia removível o HD sempre ganharia, portanto não vale mto a pena não. minha opinião própria....arranje um HD mediano só para o windows e softwares e deixe outro para os arquivos, pois assim vc fica mais aliviado nas formatações.
Po, sério? nunca tinha ouvido falar no tal InCD, mais de qualquer modo vc corre o risco de queimar o leitor ou explodir o CD dentro dele, não é uma boa idéia.
mas depende da velocidade do leitor né, o meu é super rapido, agora se vc for fazer com um de 50X, dai ja era até seu pc.
acho q me expressei mal..... vcs não queimariam o gravador/leitor pelo uso do InCD ou pela velocidade q é controlada pelo próprio hardware. No caso eu comentei de queimar pelo constante uso. Qdo vc assiste um filme em DVD, seja no pc ou em um DVD player, ele irá ler uma quantidade de dados e armazenar em cache no sistema para posterior uso e acaba não sendo usado toda hora poupando o motor e laser. No caso de um software completo como o max, ele acabaria tendo q fazer leitura a toda hora diminuindo a vida util do gravador. Podem perceber q qdo uma mídia está sendo usada o motor do leitor faz um barulho e depois para.....agora imaginem um uso constante....até os video games usam cache para amazenar dados. o InCD é um sofware ja meio antigo da época do win 95. Ele era da Adaptec mas acabou sendo comprado pela Nero e lançado com o pacote de softwares de gravação deles. As versões do Nero q vem recentemente com os gravadores tem ele, mas vc precisa instalar ele a parte. No caso do Nero Ultra ou Premium Edition vc pode selecionar na instalação Full. Eu usei ele na época do win 95 mesmo e nunca mais acabei usando.....ele é bom, mas nem todo tipo de mídia funciona bem nele e ele pode estragar a trilha zero do CD/DVD durante a gravação, pois ele formata essa trilha para poder usar a mídia como um disquete.
Abração Té+
Até agora eu não entendi qual seria a vantagem de se fazer isso, pois é bem como o leandro falou além do software acabar funcionando muito mais lento vc vai queimar o drive rapidissimo. Só o que vc gastaria em drive já da pra comprar um hd pequeno. E falar de economia de espaço seria bobagen, pois hoje vc compra um hd de 200gb por R$ 350,00.
foi exatamente o q eu quis dizer tiago.... eu apenas comentei q tal façanha é possível, assim como rodar windows ou linux a partir de um pendrive ou cd/dvd, mas isso são coisas apenas para matar a curiosidade e não para o uso dedicado...qualquer coisa q possa comprometer o desempenho do software ou a vida útil do hardware não compensa....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.