na verdade é possível sim...
qualquer software pode ser instalado em uma mídia remomível, mas no caso não pode instalar ele no HD e depois mover os arquivos, e sim instalar direto na mídia removível para ele indexar no registro e no sistema.
no caso de cartões de memória, pen drives ou HD removíveis é só instalar normalmente indicando o caminho.
no caso de cd´s e dvd´s tem q instalar o InCD ou algum aplicativo similar q faça com q o windows acesse direto a mídia para gravação sem a intervenção de um programa como o nero express por exemplo. De resto é só indicar o caminho e pronto.
no caso eu não recomendaria por vários motivos.....o acesso aos arquivos de um CD ou DVD sempre é mais lento q um HD, pois depende do buffer do mesmo. Vc acabaria queimando o leitor de CD/DVD bem rápido, pois iria acessá-los direto, e não foram feitos para isso e sim para acessar uma parte da midia e alocar no sistema. Tem tb o fato de q vc nunca poderia instalar um plugin ou personalizar a interface do max, pois teria q gravar na pasta de instalação do mesmo.
Um último fato é q no caso da versão 9 e nas próximas ja passa do tamanho de um CD e teria q ser em DVD e mesmo assim um DVD acessa mais dados por segundo q um CD, onde o CD acaba sendo bem mais lento.
A única altenativa viável seria um pendrive bom com 1Gb no mínimo e com usb 2.0 q vc poderia usar na mesma velocidade do HD e poderia modificar o q quiser na instalação do max.
"Acho" q se parasse para medir a diferença de velocidade entre estar no HD ou em uma midia removível o HD sempre ganharia, portanto não vale mto a pena não.
minha opinião própria....arranje um HD mediano só para o windows e softwares e deixe outro para os arquivos, pois assim vc fica mais aliviado nas formatações.