programa pra juntar imagens para animação

Por: liezao  

Em: 25/02/2007 13:55

cara.. eu to precisando de um programa bom pra juntar as imagens da animaçaõ pra animar... um programa free... o andre tinha deixado um aqui no site.. mas eu naum acho mais... agluem poderia me indicar um.. pq o q eu to usando (virtual dub) instala alguns codecs na maquina.. soh pra eu enviar essa animação por net por exemplo.. o pc q for ve-la tem q ter esses codecs... mandem um link ou os nomes deles
OI Liezão, tudo bem? É o VirtualDUB que eu iria te indicar mesmo. Ele não instala codec nenhum na máquina, porque ele é só o programa. Mas ele lê todos os codecs de vídeo que você tem instalado na máquina. Qualquer programa que trabalha com encodagem de vídeo vai ler todos os codecs que tiver na máquina, até o Max faz isso e apresenta estes codecs para você quando mandar renderizar em AVI, por exemplo. Agora, é normal que se use um Codec e que a pessoa que for ver tenha ele instalado. Mas se escolher codecs que ninguém tem, complica sem necessidade. Se usar o Divx, que todo mundo tem instalado e todo mundo conhece, já que é o codec mais popular na net, hoje tem até aparelhos de DVD de mesa que aceitam ler vídeos com esse codec, eu acho que você não terá muito problema para rodar em outros PCs. Mas mesmo que tenha, basta baixar e instalar o Divx gratuitamente. Outra opção é converter o vídeo para MPEG, que poderá ser lido pelo sistema Windows sem problema, pois já vem com o codec. Ainda tem a opção de transformar o vídeo em MOV, que também é bem comum na net e todo mundo tem o QuickTime. Mas no VirtualDUB só poderá gerar arquivos AVI, seja com o codec que for, mas ele só trabalha com AVI. Eu não lembro de ter indicado outro programa Free, o que eu indico para todo mundo é o VirtualDUB. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.