problemas com Hair and fur

Por: buiu  

Em: 26/02/2007 08:19

bom dia galera"!!!! É o seguinte, eu estou fazendo um modelo 3d de uma mulher, e para fazer o cabelo dela, estou usando o plugin do 3d studio para fazer cabelos. O problema é depois de pentear, ajustar a textura, quantidade de fios, etc. etc. quando vou mandar renderizar. O 3d studio da problema, só queria uma ajuda para saber se alguem sabe como consertar este problema, ou algum patch de atualização! desde ja, muito obrigado pela atenção
E ai cara tudo bem ? Seja bem vindo ... que tipo de problema o max da ? Experimenta baixar o numero de fios para ver se da problema ainda, se não der talvez sua maquina não esteje aguentando tanto cabelo.... É dificil de falar sem tar vendo o problema que é. []s
bom ele simplismente mostra uma mensagem dizendo, ocorreu um problema, o max sera fechado, e pergunta se eu qero salvar o arquivo. ai eu responde sim ou não (tanto faz) e então ele fecha é e não é quantidade de fios não pq eu tentei baixar pra 3mil e tambem deu erro e ai vai a configuração do meu computador so pra galera saber ´ ele é um pentium 4 2,7ghz, hd de 80gb 512mbram, placa de video geforce de 256mb aceleradora eu ainda acho q não é meu computador, mas não sei, obrigado pela atenção mesmo assim
Poste mais sobre sua cena ? Que renderizador esta usando ? Qual tipo de luz e sombra também .... E não querendo abusar tente renderzar com 50 fios e veja se trava. abs[]
hhihihii eita 50 fios, ta vc q manda, amanha eu vou postar uma foto da cena do meu modelo, vlw cara, e bom. eu estou usando o renderizador mental ray tem três spot lights e uma omni comuns não fiz nenhuma configuração nelas, é um modelo de um rosto, coloquei o modificados sss fast skin e.... é acho q é só isso q posso dizer. vlw amanha eu posto umas fotos. vlw pela atenção abraço!!!
É falei 50 fios porque o max, geralmente qnd falta a memoria simplesmente fecha... ai vc pega esses seus 3000 fios, ve a quantidade de polignos que eles geram pode ser um absurdo para seus 512 MB de ram.... por isso acho que 50 fios é um numero baixo que não iria consumir muita memoria... testa ae e fala para gente..... []s
http://www.fengel.com.br
Flavio, aproveitando o post gostaria d uma dica. É assim, to fazendo uma personagem pro contest da 3d contest, gostaria de fazer estilo cartoon, porem, estou usando o hair and fur, e os fios naum ficam com esse estilo, ficam "reais" demais p/ o que eu quero. Transformei em mesh, porém, a largura da linha q estou usando no vray toon (largura 3), eh mto + grossa que os fios, como poderia resolver isso???? segue o link com a img p avaliaçao, vlw!!!!!
Olha entra nesse meu topico e olho o cabelo do meu personagem, procure o topico do NU QUE PUM, e ve os cabelos dos modelos que são cartoons, é uma ideia.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19832&start=0
http://www.fengel.com.br
vlw flavio!!!!!!!!!! assim q resolver u posto aqui...
Intaum Flavio, primeiramente quero dar os parabens, seu personagem tah loco demais, como o pessoal disse, tá faltando o óculos...Bom, esse personagem (Re Bordosa), tem essa parte do cabelo em mesh msm, tipo a Radical Chic, porém, tem tb um cabelo escorrido...mas to testando aqui, aumentei consideravelmente a espessura dos fios e parece que vai dar certo, vamos ver...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.