Render Farm

Por: robvideoarte  

Em: 27/02/2007 23:40

ESSA È UM DUVIDA QUE TENHO GALERAO PODEM ME AJUAR como que eu faço para utilizar o render farm e o que tenho ue tr nos outros pcs??? VALEU UM ABRAÇO
A paciencia é uma virtude
Oi Rob, tudo bem? É bem tranquilo, se a rede está configurada corretamente, é uma rede estável e dê prederência é exclusiva para o Render, basta abrir o Manager e o Server na máquina principal, esses programas estão na basta de instalação do Max no menu Iniciar do seu Windows, eles ficam dentro da pasta Backburner. O Manager deve ser aberto primeiro, ele vai mostrar uma janela para você colocar as especificações da rede, como as portas disponíveis, por exemplo, mas normalmente não precisa mudar nada. Depois abra o Server, ele vai mostrar uma janela de configuração também, essa é mais importante, precisa colocar o IP da máquina principal e o Subnet Mask, e as portas têm que ser as mesmas que definiu no Manager. Pronto, se o Server reconhecer o Manager e aparecer a mensagem de Registration Accepted, pronto, não tem mais erro. É só abrir o Server em todas as outras máquinas da rede e colocar as mesmas configurações. Veja que todas as pastas com texturas aplicadas na cena, arquivos IES, mapas de FG ou GI salvos, devem ser sempre compartilhados com todas as máquinas. E a pasta onde for salvar o render também tem que estar compartilhada entre todas as máquinas, obviamente. Por fim, na hora de renderizar você seleciona a opção Net Render, logo abaixo de onde coloca o nome no arquivo para salvar. Aparecerá uma janela para você conectar o render na rede, tem que colocar o Subnet Mask certo lá também, ai vai aparecer todas as CPUs da rede e opções sobre o render. Enviando o Job para o render, ele será distribuido entre as máquinas, cada uma vai renderizar um frame e salvar onde você determinou até acabar a animação. Você pode controlar o render pelo programa Monitor, que está lá no Backburner também, ele mostra os Jobs no render e tem um log completo sobre tudo, também pode tirar e colocar computadores no Render, dá uma olhada nele que é facinho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 924

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.