efeito realista de vidro ( bancada )

Por: FRANKLIN  

Em: 12/03/2007 16:23

Olá galera! Aproveitando a questão.. Também estava na dúvida na hora de fazer o material vidro, então segui os passos que o Mestre André ensinou. Porém achei que ficou escuro demais. Na verdade eu queria fazer acrílico e não vidro, mas de qualquer modo acho que são meio parecidos né? Bom, segue anexo imagem e config do material. Como faço para deixa-lo um pouco mais claro principalmente nas bordas?
Olá supercharger! Se não houver um fundo para o vidro refratr, fica um pouco difícil de saber se o material está bom ou não... tenta fazer uma cena simples só pra gente analisar melhor!!!! Abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá tirmey e galera, Será que poderiam me passar uma instrução bem básica, so pra mim iluminar corretamente? Pois não estou usando nenhuma luz, e isto influencia no vidro né?
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
Colocando um fundo e tb umas luzes melhorou bastante , beleza ;)
Olá Supercharger, Realmente para saber se o material vidro criado está bom é indispensável iluminar e criar um ambiente para que possamos verificar se o vidro está apresentando comportamento real no que diz respeito à reflexão/refração do mundo em volta. Tenta colocar uns objetos por tás da peça, ou use um mapa checker no diffuse do chão!!! Acho que você poderia abaixar um pouco a reflexão de seu material... tenta pra ver se melhora. Estou vendo que há um mapa aplicado ao canal ambient. Que Mapa é esse? Um abraço! Este teste comparativo foi feito usando mental ray e material como descrito acima. Qual o renderizador que você está usando?
Olá tirmey. BOm, sobre o canal ambiente acho q foi sem querer..rs.. Eu usei o render padrão. Ainda não sei usar direito o mental ray.
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
To adorando a discussão e estudo deste tópico. O bom desta msg eh q eu marco aqui pra depois achar ele mais facilmente... hehe. Mas ae, to mto atrasado aqui, mas ae, eh soh colocar um HDRI no Environment que jah resolve o problema do reflexo. Dah uma pesquisada sobre o assunto HDRI aqui mesmo na 3D1. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Bem lembrado, Toggy... um mapa hdr no enviroment também funciona. Testei isso há poucos dias. Superecharger, mesmo com o scanline as dicas são úteis para você testar qualquer material similar ao vidro. testa aí um pouco e qq coisa estamos aí. Abraços, pessoal!
Doe medula óssea! Doe vida!
com relação ao HDRI, coloca-se no Reflection do enviroment?como procede?. eita que vai ja virar um bom tutorial... abraço a todos.
lembrando.eu costumo usar o Raytrace no reflection do enviroment , mais não fica legal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 971

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.