Neon, como fazer?

Por: Fud  

Em: 14/03/2007 23:30

Eu gostaria de saber como fazer neon, existe algum tutorial aqui, ou alguem conhece um?
o melhor jeito eh na composiçao! tipo, vc renderiza um objeto q vc quer q seja neon 100% branco, self-illuminated, ai no photoshop ou num soft d composiçao vc duplica a imagem, aplica um blur e usa um bleeding mode tipo o linear dodge( photoshop) ou add( combustion e after effects). flw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
mano, tem um esquema de fazer neon com radiosity e glow juntos, fica perfeito.... vou caçar esse tuto q vi a muito tempo e te passo... esquece de pós-produção, qto menos vc utilizar o photoshop será melhor...
Olha mano, estou postando minhas configs de um neon q acabei de fazer... os valores sõ alterados conforme o tamanho do objeto blz.... tbm to postando um render q fiz.... a spot de cima está com intensidade 1,0 na cor preta.... e a omni na mesma com do neon.... espero ter te ajudado...
ah cara, isso foi no scan mesmo.... mais o mesmo serve pro mental ray, v-ray, radiosoty, fake, light tracer... o processo é o mesmo...
Marcel 007, mto boa ideia, rápida e prática.. Obrigado por compartilhar... disso sobrevive o forum 3D1. Abraços, André-heuew
OBrigado a todos! vou tentar sua tecnica marcel!
valew andré, eu que agradeço a força que todos do fórum dão, o compartilhamento de idéias, macetes... isso é muito importante pra todos daqui... estamos no mesmo barco e temos que remar juntos ... falow Fud, qq coisa é só tocar a campainha...haha
MArcel, eu travei nesse light tracer, aond eposso acessar ele?
então Fud, eu não usei o light tracer....fiz só com scan line mesmo.... mais c vc quiser usar esse render, está na ficha Rendering, render, advanced lighting.... aí vc abilita o radiosity ou o light tracer em seus projetos.... abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 887

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.