Render Para impressão

Por: PKopp  

Em: 23/03/2007 12:15

ola pessoal, é o seguinte, to precisando termina um trabalho q eu fiz para enviar para a grafica, é um outdoor, preciso de uma resolução 300 dpi. Qual seria a resolução para renderizar? 4000x4000?
3D Reality

www.3dreality.com.br
Eae PKopp, Certo? Uma vez renderizei uma imagem c/ 1600x3200 para um cartaz e finalizei a arte no CorelDraw e ficou mt bom. Acho que com 4000x4000 está bem razoável pra um outdoor, mas c vc tem máquina pra fazer maior e não demorar mt até compensa. Falow.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Olá PKopp, tudo bem? Dá uma olhada neste artigo: Renderizando a imagem para impressão (300 DPI) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Sergio Feitosa
Há muito tempo eu aprendi com o André a calcular a resolução para render para se obter uma determinada quantidade de dpi. Mas, uma coisa que só a prática me ensinou é que o pessoal da maioria das gráficas não entende nada de resolução para impressão. A maioria solicita uma imagem com 300 dpi para qualquer tipo de impressão, o que é um absurdo. Se vc verá a imagem de uma distância de cerca de 30 cm, então 300 dpi ou mais até, é o indicado. Mas se a imagem for para um banner que será visto de uma distância de um metro, um metro e meio, 120 a 150 dpi é mais que suficiente. Para um out door que será visto de uma distância superior a 6 metros, pode usar 72 dpi mesmo ou mesmo 36 se a distância de visualização for maior. Isso para se efetuar o cálculo que o André ensina no artigo que o Sérgio citou acima. Marco.
Marco.
rpa fiz aqui deu 5934 pór 3560
3D Reality

www.3dreality.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.