Poxa gente!! o Corel é bom sim...

Por: zentraed  

Em: 02/04/2007 11:48

Aproveitado a discussão sobre a comparação dos softwares me tirem uma dúvida: Entre o Corel (incluindo ai o PhotoPaint) e o Photoshop o que um faz que o o outro não faz??? Estou perguntando isso pois sei mexer no Corel e estou aprendendo Photoshop, mas até o momento tirando alguns recursos de correção das fotos não vi nada demais no Photoshop. Andei vendo que existem diversos plugins de efeitos no Photoshop, mas e além disso, que recursos devo explorar melhor em um ou em outro programa??? Obrigado
Dos programas vetoriais, o Corel é o mais fraco e que tem mais problemas, o Illustrator é bem melhor. Para panfleto e folder vai bem, mas para humanização de planta baixa com milhares de entidade, dá pau no arquivo, leva muito tempo para imprimir, é complicado fazer trabalho de grande porte no Corel.
Múcio
Provavel que agora o Corel ira perder o mercado, poiz a Adobe lançará o Suite dela novo agora, tendo em vista que o que eles tem a oferecer é a integração total dos softs o Corel com certeza agora ira perder as forças que lhe restam. A não ser as gráficas "pré historicas" ou que não querem investir ou crescer tentem a não mudar. É inevitável apartir de agora o Corel ir perdendo suas forças, porém só uso ele quando quero um programa vetorial.. agora felizmente ou não serei obrigado a migrar pois a integrãção do PS com o Illustrator e os outros softs da Adobe promete ser MONSTRUOSA ... Abraços!
For every action, there is a reaction.
"zentraed"]Valeu msm galera!!! Q eu acho q 1ªs experiências em vetor dos profi. de designer q eu conheço na maioria são começada pelo corel, portanto ele não deve ser tão mau assim[/quote:b434dd319b disse: Bom isso se deve ao fato de que eles dominavam o mercado, só que isso esta mudando, grande parte das agências já esta migrando para outros softs como freehand e ilustrator.
freehand já era né!! a adobe num atualizou ele mais!! olha oq mata no corel é a impressão!! nada fiel com a arte!! uma vez eu me matei com uma cor aqui pois tava saindo errada na impressão!! mas usava o mesmo cmyk que o original do cliente!! foi so jogar no illustrator que o negocio saiu de primeira!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pow eu me amarro no Corel, apesar de que as vezes falta um pouquinho de qualidade, e tem uns bugs muito locos, mexo nele desde o corel 9. agora houve uma pergunta sobre a diferença do corel photo paint com o photoshop... na minha opinião, o photoshop é melhor pois possui recursos mais profissionais, e mantém a qualidade da imagem, o photo paint dependendo do efeito usado perde demais a qualidade e tem uns efeitos que parecem mal acabados... assim, parece que eles começaram a programar e não aperfeiçoaram. eu uso o photo paint pela praticidade de editar uma figura que foi inserida no corel... com apenas dois cliques numa imagem dentro do corel ele envia para o photo paint você edita e salva... que ela é atualizada no corel draw... acho isso muito legal. mas gosto demais do photoshop... na verdade eu fico em cima do muro quanto ao melhor... ilustrator ou corel... praticidade e rapidez, COREL(draw, photo paint, ...) qualidade e estabilidade, ADOBE (ilustrator, photoshop,...)
DeviantART
AAAAAAAAAAAAA o Paint e bem melhor q o corel e illustrator... rsrs nao agora serio... para mim o Illustrator e o melhor... aaaaaa outra coisa!! ficou bom cara parabens ai... :-P
Bom pessoal, na verdade a questão é que não devemos ficar discutindo qual software é melhor (até pq isso não é permitido aqui no fórum, pois geralmente leva a discuções negativas). Uma coisa que é uma verdade universal é que independete do tipo de software o que vai influênciar no resultado é a pecinha na frente do computador.
Oi gente, tudo bem? Realmente esse não é o tipo de tópico que deveria ser aberto, como está explicado nas regras de postagem em todas as páginas do fórum. Pois como o Tiago disse, acaba gerando brigas entre os leitores sem necessidade, nenhum tópico comparando programas é permitido, justamente para evitar estes problemas. Agora, que o Corel é o programa vetorial mais amador e mais problemático que existe, isso é um fato irrefutável e sempre foi assim. Antes havia dois programas profissional, o Illustrator e o FreeHand, agora só existe o Illustrator praticamente. Podem pesquisar por ai que vão ver, como um dos leitores comentou, todo mundo começa com o Corel, mas não é por isso que ele é bom, muito pelo contrário. Todo mundo começa no Corel porque todo mundo que está começando é amador, quando a pessoa vira um profissional da arte vetorial, certamente ela vai para o Illustrator, porque só ilustrador profissional usa o Illustrator. Para trabalhos pesados o Corel não serve, como outro leitor comentou, porque ele não aguenta. Eu usei o Corel da versão 3 até a versão 8, quando eu trabalhava com arquitetura e fazia humanização de planta baixa nele, geralmente clubles, que eram bem grandes e sempre passei muita canseira com o Corel, perdi clientes que apareciam para imprimir e o arquivo tinha corrompido na última gravação no dia anterior, eu tinha que gravar 5000 arquivos do mesmo projeto, para quando perder ter outro. Já cheguei a abrir arquivos CDR no Illustrator para recuperar, porque o próprio Corel não aceitava abrir o arquivo dele mesmo. Então, realmente é complicado esse programa e em tudo que a Corel coloca a mão eles estragam, como o Painter da antiga e falida Digital Element. Eu até chorei no dia que a Digital Element faliu e vendeu o Painter para a Corel. Ele era o programa mais promissor de pintura digital na época, hoje ninguém nem conhece mais, o pessoal fica até com vergonha de falar que usa produtos da Corel. Eu perdi a cabeça com o Corel na versão 8, quando quebrei todos os CDs que tinha dele e migrei para o Illustrator, logo depois sai da área de arquitetura definitivamente e não usei mais programas vetoriais, mas no pouco tempo que usei o Illustrator, não tive nenhum dos problemas que tinha no Corel, e olha que eu não sabia trabalhar direito com o Illustrator, pois tinha ficado muitos anos com o Corel e estava acostumado com ele. Só para vocês terem uma idéia, eu fui numa palestra do Corel ministrada por um imbecil, que se auto intitula Ricardo Corel Draw, nem precisa falar mais nada do cara né, e perguntei para ele porque o Corel dá RGB no meio de uma mistura de cores pantone, ele disse que a gente poderia conversar depois da palestra e eu estou esperando a resposta até hoje. Eu nunca vi um programa tão problemático em CG, até o Ulead Cool 3D é melhor, porque apesar de só fazer bobeiras, ele funciona, que é o que o Corel não faz, faz de tudo, só que não funciona quando você precisa num ambiente profissional de grande porte. Abraços
E convenhamos, cada versão nova do corel ele fica mais pesado e pior de se trabalhar, nas nossas máquina a gente até tem o corel pq algumas agências ainda insistem em mandar layouts em cdr. E devido a isso a gente acaba tendo sempre que atualizar esse cancer. Essa última versão a X3 é a pior versão do corel até hoje, pra abrir qualquer arquivo é uma demora. :S Bom pra resumir, na minha opinião o menos pior entre os corel é o 10.
Eu uso o Corel, mas com certeza não é melhor que o ilustrator. O Corel tem vários recursos que realmente não funcionam ou pesam demais, como o próprio sistema de transparência já citado, e a forma que ele trabalha, que já é arcaica em termo de praticidade, nem um sistema de layers foi implementado, que ajuda muito em trabalhos com muitos itens!!! Por isso estou migrando para o Ilustrator, afinal como foi dito, o espaço do Corel no mercado diminuiu muito e logo vc vai se deparar com a nescessidade de adotar a Suite Adobe, pois já é padrão o fechamento do arquivo em PDF!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.