Poxa gente!! o Corel é bom sim...

Por: zentraed  

Em: 02/04/2007 11:48

Aproveitado a discussão sobre a comparação dos softwares me tirem uma dúvida: Entre o Corel (incluindo ai o PhotoPaint) e o Photoshop o que um faz que o o outro não faz??? Estou perguntando isso pois sei mexer no Corel e estou aprendendo Photoshop, mas até o momento tirando alguns recursos de correção das fotos não vi nada demais no Photoshop. Andei vendo que existem diversos plugins de efeitos no Photoshop, mas e além disso, que recursos devo explorar melhor em um ou em outro programa??? Obrigado
Dos programas vetoriais, o Corel é o mais fraco e que tem mais problemas, o Illustrator é bem melhor. Para panfleto e folder vai bem, mas para humanização de planta baixa com milhares de entidade, dá pau no arquivo, leva muito tempo para imprimir, é complicado fazer trabalho de grande porte no Corel.
Múcio
Provavel que agora o Corel ira perder o mercado, poiz a Adobe lançará o Suite dela novo agora, tendo em vista que o que eles tem a oferecer é a integração total dos softs o Corel com certeza agora ira perder as forças que lhe restam. A não ser as gráficas "pré historicas" ou que não querem investir ou crescer tentem a não mudar. É inevitável apartir de agora o Corel ir perdendo suas forças, porém só uso ele quando quero um programa vetorial.. agora felizmente ou não serei obrigado a migrar pois a integrãção do PS com o Illustrator e os outros softs da Adobe promete ser MONSTRUOSA ... Abraços!
For every action, there is a reaction.
"zentraed"]Valeu msm galera!!! Q eu acho q 1ªs experiências em vetor dos profi. de designer q eu conheço na maioria são começada pelo corel, portanto ele não deve ser tão mau assim[/quote:b434dd319b disse: Bom isso se deve ao fato de que eles dominavam o mercado, só que isso esta mudando, grande parte das agências já esta migrando para outros softs como freehand e ilustrator.