Como fazer o brilho ao redor do personagem?

Por: Crazyforanimation  

Em: 06/04/2007 01:22

E aí! :D Não sei se todo mundo já viu dragon ball Z, mas fiquei pensando aquele brilho quando Goku se transforma em SSj tipo em forma de espinhos curvos, como será que faz? ;)
acho que a unica maneira eh modear mesmo
o glow do video post tem bastante regulagem...fuça nele, numa dessa vc acha alguma coisa q te ajude...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Crazyforanimation, Esse tipo de efeito geralmente é feito na pós, em softwares como o After Effects e Combustion!!! Até Mais!!!
"GILL VELOSO" disse: Crazyforanimation, Esse tipo de efeito geralmente é feito na pós, em softwares como o After Effects e Combustion!!!
Concordo com o GILL tipo vc rederiza apenas o modelo q deseja o efeito e joga isso na composicao no After por exemplo e aplica o efeito desejado.;)
Oi Crazy, tudo bem? Concordo com o que os amigos falaram, apesar de ser possível gerar tudo direto no render 3D, independente do formato do efeito, pois poderia modelar uma forma qualquer e aplicar o Glow nela, não é boa idéia renderizar esse tipo de efeito direto em 3D, principalmente se for uma animação, porque com certeza absoluta vai gerar Flickers (batimento no vídeo), já que o Glow é aplicado com base nos pixels visíveis da imagem. O certo é compor na pós. Mesmo que faça o Glow em 3D, o correto é renderizar o efeito separado de tudo e compor depois no After ou Combustion. No caso do Combustion, você pode aplicar o efeito de Glow direto no objeto como se fosse em 3D, usando ID de Material igual no Max, basta usar um arquivo RPF e guardar os canais necessários. Esse Glow 3D do Combustion fica no menu 3D Post dos Operators. Abraços
Pow! Obrigado gente!Obrigado mesmo, por que essa pergunta foi feita por um amigo meu que também está iniciando no 3d só que esta começando pelo flash e já fica pensando em usar um programa 3d!Aconselhei-o a começar pelo flash pra entender melhor os truques de animação ,mask etc!
A Persistência leva a Perfeição!
não sei se vc ou algum usuário avançado aqui do fórum ja jogou dragon ball gt final bout para psx...o jogo é de 96 e foi o primeiro em 3D da série e não usava cell shade no caso o ki dos personagens era 3D mesmo e inclusive ficava girando em volta dos personagens.... como era feito??? boa pergunta.....o fera em 3D com certeza não sou eu, mas tb sou curisoso qto a isso..... eu tentaria algo assim....modelaria todo o efeito volumétrico, colocaria um material auto iluminado com transparencia controlada pelo mapa falloff e iluminação pelo falloff com glow...na verdade isso foi o q me veio na cabeça, mas acho q da para resolver de maneira simples mais ou menos por ai.... lógico q tb da para usar partículas e com certeza da para fazer uma gambiarra para gerar vários volume lights encavalados, mas isso daria trabalho, dificilmente alguém saberia ao certo como regular e com certeza teria um tempo de render absurdo....mas em 3D é assim mesmo...as vezes vale uma boa idéia fake para solucionar um problema como gerar na pós ou fazer o q sugeri acima... boa sorte e se alguém tiver uma idéia...
Abração Té+
Oi 3d1!! Faz tempo que eu botei esse tópico e concordo com LeandroM!! Mas acho que ainda não entrou!! Aí pra mostrar o que eu to perguntando peguei essas imagens, só para ver se ajuda vcs a me ajudar :? !!Blz!!! :seila:
A Persistência leva a Perfeição!
Oi Crazy, tudo bem? Se é um efeito simples como esse, em 2D, nem é volumétrico, você pode fazer facilmente com uma textura aplicada num Plane. Faz o mapa de opacidade no PhotoShop e boa, via ficar até melhor do que estes mostrados nas imagens. Poderia fazer o efeito animado também, é só criar o mapa no Combustion ou no After Effects em vez do PhotoShop. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.