o melhor software3d, efetivamente

Por: valdez  

Em: 15/04/2007 10:49

ola amigos como toda essa onda de debates sobre os bug do max surge a suspeita de q quantidade não é qualidade, pelo max ser o mais usado em varios setores não significa que efetivamente seja o melhor certo? talvez por ser o mais usado atrai a simpatia de muitos que nem tem disposição de pesquisar a fundo qual o melhor software 3d. ate pq serem ´programas extemamente complexos. eu queria pedir nesse topico, que livre de fatores externos como popularidade, simpatia e preços, qual é o melhor software 3d? tano em funcionalidae quanto estabilidade.. espero que coperem abraços
Eu N Uso O Max Sempre Usei O Cinema 4d e O Xsi, Pra Mim SÃo Otimos.
O Maya e o XSI encabeçam a lista de softwares mais completos, eles tem muitos recursos, muitos deles foram criados por grandes estudios e posteriormente os fabricantes incorporaram no software. Acho a modelagem do Maya burocratica (se vc usar o script CPS melhora muito) mas ele tem o Paint effect e o Fluid shader que sao realmente exelentes ferramentas. No XSI eu me sinto mais avontade, tem o Syflex que vem nele, o unico renderizador nele é o Mental Ray que dispensa comentarios e a maiora dos recursos de animaçào e rigging que existem em todos os softwares 3d , foram primeiramente exclusividade do XSI, ele tem o Gator que é coisa do Belzebu (pega qualquer atributo , malha, UVW, riggind, shader animacao e etc e passa pra outro objeto sem mesmo nem precisar ter o mesmo numero de vertices), tem o Crosswalk, ferramenta que faz o XSI falar com todas as plataformas 3d, seria um FBX deles. Acredito que vc usando Maya, XSI, 3dsmax, Lightwave, Houdini ou Cinema 4D nao vai ter problema pra fazer qualquer coisa. Claro que cada plataforma tem seus pros e contras, mas acho que qualquer dessas paltaformas chamadas Highend resolvem tudo que precisamos fazer.
queria começar com um classico.. a compra do CAT pela Softimage espero realmente que a softimage tenha piedade de nos usuarios do max e n acabe com o plugin .. pq vai ser um sacrificio ter q usar o lixo do biped depois de ter conhecido o cat pra quem ainda n sabe quem é o cat,aqui na 3d1 fala sobre e aqui esta o link http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=14292&&start=15, ele faz tudo que o biped faz só que melhor, de forma mais pratica, clara e objetiva, n tem que um monte de botão desnecessariamente p executar uma tarefa simples,a estrutura dele é toda em box, caso vc queira modelar o personagem direto dele, vc tem total liberdade na criação da forma, iniciando com o pelvis, tem as funçoes "add arm", "add legs", " add spline", "add tail"addtail", vc vai montando a estrutura como quiser ja vindo as partes toda em "solver", sendo que esses membros ainda tem varias comfigurações pra remoldalo, por ex, as penas vc podem subdividir em varios segmentos, enquanto no biped o maximo é 3, ate criar um braço no pé vc pode rs tem uma função que ativa a estrutura se comportar como cartoon, assim o membro esticam ao inves de parar quando chegam no limite.. vc escolhe quantos dedos e quantos segmentos para eles..depois para animar nos parametros no plugin tem um controle especial para animação dos dedos das mãos e pés, que muito legal..vc n tem de ir la na mão e animar dedo por dedo como no biped tem tb layers de animação, controllers especificos e muitas outras coisas.. estrutura de animação é uma importante fatia do software 3d e a softimage deu um pulo de canguru inserindo o cat..
Pra mim o melhor é o Corel Dream 3D. Lembram dele? rsrsrsrs! Falando sério: Eu penso que os fabricantes de soft3d estão bem mis atualizados que nós meros usuários, estão mais na vanguarda das informações e recursos que englobam estes prog. Têm "espiões" tecnológicos, por assim dizer. Então quando surge uma nova versão de um determinado soft com novos e cativantes recursos, os outros fabricantes logo lançam tambem uma nova versão que englobará esses novos recursos. Isso se chama competição mercadológica. Se não existisse essa competissão provavelmente estes programas ficariam estagnados e estaríamos usando o 3d Studio Max for DOS ainda. Pra mim todos os programas 3d de ponta, e nem preciso citar nomes pois todos sabem quais são, atendem as necessidades de qq artistas 3d. Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
ops desculpa galera,, demorei tanto digitando que coloquei "para começar" sem ver vcs desculpem
ola amigos obrigado por postarem, mas eu queria fazer um pedido todos aqui usamos os progs, entao eu queria que sejam mais tecnicos, msm que so falem de uma ferramenta só mas que falem mais adentro.. eu coloquei esse topico mas pro usuario de um software conhecer as ferramentas do software concorrente atravez de colegas usuarios..e detalhes tecnicos desses casos fazem muito a diferença.. n estou impondo, postem a vontade eim.. é so um pedido vlw
Eae Valdez, blza? Cara, sei que vou parecer chato, mas dentre as regras do fórum tem esta: Regra nº 4 Nunca poste comparações de forma alguma, como comparações entre renders, entre programas, ou qualquer outra coisa, isso gera briga entre os leitores. Qualquer tópico com o título "Primeiro X Segundo" ou "Primeiro Vs Segundo" serão deletados. Se quiser comparar alguma coisa, poste uma mensagem pedindo informações sobre um dos itens, depois poste outra mensagem pedindo informações sobre o outro item e faça a comparação você mesmo. Por enquanto tá tudo tranquilo e tal, mas é bom evitar. Fzr comparações técnicas entre recursos dos softwares só vai fzr com que cada um queira defender sua ferramenta de trabalho. Particularmente eu acho que o melhor software é aquele com o qual vc se sente a vontade e consegue transmitir em imagem aquilo que vc imaginou fzr. Lógico que temos os mais usados de cada área como o Max em Games e o Maya e XSI em animação. Mas não quer dizer que alguém não possa fzr um bom trabalho num Lightwave por exemplo. A diferença mesmo vai ser o profissional que opera o programa no final das contas. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Isso ToGgY, o que faz a diferença é quem estar por tras do software usando ele.... Eu nao me imcomodo com comparações do max, por exemplo, com outras plataformas, eu uso desde a versao 2 pra DOS...auhhuauha. Esses "atritos" que ocorrem vem dos que não usam profissionalemte o software, quem usa pra trabalhar quer ter pouca dor de cabeça e usa o que tiver que usar pra melhorar e facilitar a "guerra". Apesar de usar o max a "trocentos" anos, se me mostrarem algum outro software que vai melhorar meu trabalho e facilitar , mudo pra ele na hora , sem pernsar duas vezes. Mais ainda consigo fazer "quase" tudo que quero com o max entao , ainda, nao a logica pra mudar de plataforma. Pensando em termos : "quem faz é o artista, o software é uma ferramenta" podemos sim fazer algumas comparações, apesar de parecer que a regra do forúm é um pouco inflexivel a respeito. Como disse no outro topico, to inclinado a usar o XSI no meu dia a dia, mas nao vou parar com o max, ele resolve tudo que preciso. Se pudermos continuar a postar as ferramentas legais de cada software , já to conhecendo razoavelmente o XSI, e posso te falar que o "carinha" é invocado ! eheheh Vlw !!!!
Putz... eu tenho uma curiosidade imensa sobre o XSI. Pra mim eh um bicho de sete cabeças ainda. Como é oq é mais dificil de encontrar material pra estudar ainda não olhei nada dele. Mas a idéia é saber algum outro além do Max daqui a um ano. Ou o Maya ou o XSI por enquanto. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.