o melhor software3d, efetivamente

Por: valdez  

Em: 15/04/2007 10:49

Quanto a inflexibilidade da regra, concordo contigo, não é pra ser ao pé da letra. Mas podendo evitar né... hehe. Tu sabe que sempre aparece um mais afoito pra dizer que algum programa é melhor que o outro. Dae sempre vai ter um pra responder. O pessoal da antiga daqui que já me disse que o bicho pegava legal de vez em qndo. Eu ainda não presenciei nada do tipo ainda. Graças a Deus. Sou da "turma do deixa disso" como dizem por aí. Desde que seja de um jeito saudável tá valendo. Foi como eu disse, pode ser até que tenha melhores, mas eu me sinto muito a vontade com o Max, então não vejo pq mudar ainda. Abraçao ae pessoal, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
To Gg, desculpa s n fui claro o objetivo desse topico n é comparar softwres inicialmente.. e sim usuarios de seus softwares p falarem pros usuarios do software concorrente, como é a ferramentas equivalentes, sem apologias. pra ficar a cargo de quem ler achar qual é o melhor.. tanto é..q eu ja postei um pedido para que sejam tecnicos um usuario do C4d fale como é o sistema de texturas, um usuario de xsi fale como é a modelagem deles...pra q um usuario de max por ex ver e fazer sua opinião pessoal. e como vc msm disse é super dificil de achar material de estudo do xsi, essa aqui é a melhor forma de conhecermos melhor ele, como no caso
bom.. entao pra evitar que um espertinho saia da linha e bata-boca com alguem vamos padronizar? digam a plataforma: (...) a ferramenta: (...) e fale sobre ela: (...) .............. depois quem quiser debater.. fale apenas a sua plataforma: o nome da ferramenta equivalente e depois fale sobre ela... e se quiser levar o topico de uma forma menos robotica q essa, q vá entao pro buteco da mae joana
hAhuHAuhuh Não tem q pedir desculpas cara... De forma alguma minha idéia foi limar o tópico. Foi só mesmo pra evitar que a galera se mate de uma hora pra outra aqui. Mas pensando bem, quem deve desculpas sou eu. Dei uma de ejaculação precoce aqui. Vai ver to no embalo do outro tópico que eu tava participando agora a pouco e acabei trazendo os problemas de lá pra cá. Poderia ter esperado sair a pancadaria primeiro pra depois tentar por panos quentes. Falha minha. Espero que me desculpe. Abraçao e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Ok mas vamos post seguindo o padrao a partir de agora...se quiser falar algo com minha pessoa meu yahoo é heroi50. agora vamos seguir o padrao p num destilar a finalidade do topico e deixar produutivo no buteco do Pai Andre agente troca ideia uahuahuah
Bom, se quiserem falar de max, tem um moooonnnte de gente que é fera, mas acho que nao é isso certo ? Seria pra poder falar de outras plataformas ok ? Como disse, eu to estudando o XSI, to gostando muito mas ainda nao fiz anda que "preste" com ele, só teste pra saber como o "bixo " funciona. Posso te falar de ante mão que a parte de rigging e de animação são sensacionais. O Motiom Mixer dele (que se chama Animation Mixer ) tem uma coisa muiittto legal, vc pode animar qualquer coisa (um personagem todo por exemplo) e depois dessa animação pronta, sem salvar vc exporta ela pro Mixer/Sorces/animation ele aparece com um cluster. Na hora que vc faz isso a animacao some do seu personagem. Entao vc pode fazer outra animacao por exemplo e manda pra outro cluster. Entao vc entra no Animation Mixer e edita igual ao motiom mixer do max. As vantagens são : Vc nao precisa associanar nada quando importa a animação, tipo dizer que a a animacao da perna esquerda vai no bone esquerdo da perna, outra coisa é que quando vc diminui a escala dos keys frames (acelerando a cena) vc tem a opçào dele nao criar subframes, aqueles frames que tem 27:00:3 como numeracao, ele aproxima do key mais aedquado pra vc automaticamente. Muito legal mesmo, vale a pena usar esse recurso. Tem outros, mas esse eu gostei, poupa muiiittto tempo. Na parte de luz, ele tem o feedback de viewport que é coisa do demo, ele mostra a atenuaçao do fallof do spot de luz. Como já disse, to aprendendo, ainda tem coisas que nem vi como sistema de composição embutido no XSI. Vlw !!!!
Olá thunndro! Tudo bem? O XSI é realmente muito bom, o único problema é a falta de informação sobre ele... ainda mais em português! Eu o considero muito poderoso... Eu to sabendo que o Virtua Fighter 5 da Sega será totalmente feito no xsi, além do filme 300 que também teve efeitos visuais feitos no xsi... thunndro, eu gosto muito de ler sobre o xsi num site que pouca gente conhece aqui no Brasil... é o Ed Harris. ;) http://www.edharriss.com/ Espero que ajude, principalmente se você ainda não conhecia este site... Ah, antes que eu esqueça... já que você usa o Maya e gosta do xsi, eu vou aproveitar e fornecer um link para o "link" entre estes dois softwares :lol: www.edharriss.com/tutorials/Maya_2_XSI_Quickstart.htm É isso! Abraços, Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Serial, vlw pelos links, o do Ed harris eu já conhecia. :) Nao sou usuario do maya, alias usei durante um tempo , mas nunca parei de usar o max. Achei a parte de modelagem do maya, meio burocratica, as coisas nao estao muito a mao. Menus longes, menus dentro de submenus...na hora de modelar é bom ter agilidade pra inserir edge, ploygonos e etc. quando usei o spcript CPS no maya ai sim, ficou algo mais confortavel pra trabalhar. O que gosto muito no maya é o sistema de particulas, o fluid shader e o paint effect. O resta das funcoes eu acho em todos os outros softwaress. Quem migra do max pro xsi tem a melhor curva de aprendizado, muita coisa (como os stacks do max) tem muito parecido nos dois. Na verdade to indo por necessidade, o max é muito bom, rapido, intuitivo (o mais de todos) mas com projetos de larga escala ele ainda nao tem um workflow 100%. Entao nao quero me pernder a uma unica plataforma de 3d (o que seria o ideal) , prefiro sofrer aprendendo outra plataforma pra poder usar o que cada uma tem de melhor. Vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.