studio max + torque game engine

Por: adriannosousa  

Em: 15/04/2007 15:45

e ai gente... blz? sou novo no forun e novo no 3d studio max, o qual so uso mesmo por hobby. eu comecei a algun tempo a fazer um joguinho para pc, e comecei usando engines 2d, que pra iniciante é mais facil, ai eu comecei a programar em c++ e comecei a mexer em games 3d usando a torque game engine e para criar modelos eu tava usando o milkshap 3d, que ja exportava para formato do torque engine, mas quando fiz um texte com o 3DS max , eu vi que seu recursos sao infinitamente superiores, e migrei pra ele, so que estou tendo dificuldades para exportar para torque engine, eu instalei um plugin que ta no site da engine para exportar do 3DS mx para DTS, so que quando eu vou exportar aparece uma mensagen dizendo: " no bounding box found" visto que eu acredito que isso seja uma caixa que marca pontos de colisão entre objetos, e no milkshap isso era automatico, no studio max eu nao consigo fazer isso visto meu grau de iniciante. se alguem puder mostrar como fazer esta bounding box no studio max, eu agradeço estou com a versao 6
Oi Adriano, tudo bem? Eu não manjo nada de games e engines, mas pelo que você disse, isso é algo que a engine pede, não tem nada haver com o Max. Precisa descobrir no site dessa engine o que é essa Bounding Box que ele precisa. Porque o Max já gera uma Bounding Box em todos os objetos, tecla J em qualquer objeto para você ver, aparece umas hastes em forma de Box ao redor do objeto. Abre o Snap e veja as opções de Snap que existem, tem Vetex, Midpoint e tudo mais, e tem também a Bounding Box, que é justamente para "pegar" nessa caixa envolvente que todo objeto tem. Pode ser que o plug-in queira uma caixa feita com geometria, então, tenta fazer uma caixa ao redor do objeto e lincar nele com o Select And Link. Depois exporta para ver se vai. Se não for, tenta buscar informação sobre o que precisa fazer no modelo para exportar corretamente, deve ter essa explicação na documentação do plug-in ou no site do desenvolvedor. Abraços
ah, valeu pela força...ja descobri, tive que baixar o plugin e tambem um script para rodar ele dentro do max... neste script esta todas as configurações necessarias para a tarefa que eu precisava.. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.