Sobre File Link manager e Xref

Por: zacca2  

Em: 17/04/2007 09:32

Olá a todos. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo inacreditável site que é o tresd1. Este site me incentivou a continuar meus estudos em CG. Vocês são heróis do 3D. Agora uma dúvida: costumo desenhar em AutoCad e uso o file link manager para renderizar em max. Tentei utilizar o recurso Xref do cad para organizar as várias partes do desenho, mas qdo esta em max o xref é entendido como um objeto só e somente recebe uma textura. È possível mudar isso? Ou somente através do bind? Um abraço e desde já muito obrigado Daniel
Zacca2 Não sei se entendi bem sua pergunta, mas você quer dizer que tudo que está como XRef no arquivo final do CAD é entendido pelo Max como um único objeto? Exemplo: caso vc tenha os arquivos 01,02 e 03. O arquivo 03 é o final e os arquivos 01 e 02 estão referenciados dentro do arquivo 03 no AutoCAD. Na hora que vc attacha o arquivo 03 pelo File Link Manager do Max, tudo que se encontra dentro dos arquivos 01 e 02 (no CAD) torna-se um único objeto dentro do max? Se for isso, provavelmente é pq vc está utilizando um único layer para todos os objetos no AutoCAD. Tente aplicar layer diferentes nos objetos dos arquivos que estão sendo referenciados. Provavelmente isto irá resolver seu problema. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Cara, não é o caso não. Esta tudo em layer diferentes. Quando eu tento seleciaonar o objeto que é o xref ele coloca o objeto inteiro no layer que eu o inseri no autocad que é o layer xref que eu criei. Mas o desenho que esta como xref tem muitos layers.
iniciando na CG
Zacca2 Estranho isso... Eu sempre utilizei o XRef no AutoCAD e nunca tive este tipo de problema. Qual a versão do CAD e do Max que vc está utilizando? Olha eu crie 3 arquivos aqui só para fazer um teste e funcionou perfeitamente. Referenciei os arquivos 01 e 02 dentro do arqvo. 03, e dentro do 03 criei um layer com o nome XREF pra deixar o arqvo. referenciado neste layer. Se vc quizer, te envio o arqvo. só para vc ver que aqui funcionou. Me manda um e-mail pedindo este arqvo, oks? e-mail/msn: [email protected]
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 804

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.