Oi gente, tudo bem?
Alexos, se já está com os dois monitores configurados no Windows, você pode destacar o painel com os menus que fica na lateral direita e abrir ele em mais partes, colocando esse painel no segundo monitor, assim, terá acesso aos parâmetros sem ter que ficar rolando o menu, só isso já ajuda demais na produtividade, além de ficar com as viewports livres.
Pode configurar todas as outras janelas para também abrirem no segundo monitor, é só arrasta elas para onde deseja.
Então, pode manter também o Material Editor e a janela Render Scene no segundo monitor, o que ajuda muito.
E pode configurar o resto também, como o Curve Editor para animação, o Particle Flow, o Asset Browser e tudo mais, então, nunca mais vai ter nada na frente das viewports e poderá editar os parâmetros vendo o que está acontecendo nas Viewports, é particularmente útil em animação.
Veja dois exemplos do meu Max aberto em dois monitores.
Essa é a forma padrão que eu uso.
E aqui eu abri o Asset Browser numa pasta do CD de Modelos 3D da 3D1 para mostrar para outro leitor como facilita trabalhar com dois monitores na hora de inserir modelos de biblioteca na cena.
Arximat, salve uma configuração com as telas no outro monitor e uma configuração com as telas usando apenas um monitor, isso é feito editando o arquivo 3dsmax.ini
Nele tem as posições de todas as janelas.
Então, se tiver dois arquivos 3dsmax.ini, você deixa disponível o da configuração que estiver usando quando for abrir o Max, assim, não terá mais problema.
Abraços